Brasileiro Luiz Araújo foi um dos grandes nomes da vitória do Atlanta United na estreia da MLS contra o Sporting Kansas City em 2022
Neste domingo (27), o Atlanta United recebeu o Sporting Kansas City no Mercedes-Benz Stadium e venceu por 3 a 1, com gols a favor de Luiz Araújo, Dwyer e Willey. Daniel Salloi descontou para os visitantes em jogo válido pela primeira rodada da Major League Soccer 2022.
Mesmo tendo marcado gol importante, Luiz Araújo preocupa os fãs do ATL, pois teve que ser substituído ainda no primeiro tempo devido lesão.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A equipe do Atlanta United começou os primeiros minutos da nova temporada da MLS à mil. O time comandado pelo técnico Gonzalo Pineda foi melhor na primeira metade do primeiro tempo, pressionando bastante o Sporting Kansas City em seu campo.
Neste contexto, foi desta forma que após roubada de bola o ataque do time rubro-negro conectou rapidamente uma troca de passes, até a bola chegar em Josef Martínez, que em belo toque de calcanhar deu assistência para o brasileiro Luiz Araújo marcar o primeiro gol oficial do Atlanta em 2022. Confira abaixo o lance completo:
Class 👌👌👌
The touch by @JosefMartinez17.
The finish by Luiz Araújo. pic.twitter.com/RsoqMjXZRE— Major League Soccer (@MLS) February 27, 2022
No lance do gol, no entanto, o brasileiro se machucou, o que forçou Pineda a substituí-lo logo aos 26 minutos. Desta forma, sem um jogador de velocidade, já que quem assumiu seu lugar foi o experiente Dwyer, o Atlanta arrefeceu seu ímpeto no jogo e o Sporting Kansas City cresceu, passando a ter as melhores oportunidades, porém o time do Missouri não conseguiu concretizar os bons lances que teve no final da primeira etapa.
Fazendo valer a velha máxima do futebol de ”quem não faz, leva”, após os gols perdidos pelo SKC o atacante Dwyer fez um belíssimo gol após drible desconcertante no zagueiro adversário, Fontàs, aos 48 minutos.
DOM. DWYER. IS. BACK.
Another assist for @JosefMartinez17 as @Ddwyer14 doubles the lead. pic.twitter.com/8pKfLcSAap
— Major League Soccer (@MLS) February 27, 2022
Já na segunda etapa, em desvantagem no marcador, o Kansas City aumentou a pressão, mas só conseguiu diminuir o placar aos 85 minutos, com Daniel Salloi, que aproveitou jogada ensaiada em escanteio cobrado pelo lado esquerdo.
Porém, o time não conseguiu marcar mais gols em tarde pouco inspirada de seus atacantes e o Atlanta se aproveitou mais uma vez deste problema, pois aos 89′ Caleb Willey sacramentou a vitória da equipe do estado da Geórgia após receber lançamento em profundidade e sair frente a frente com o goleiro Tim Melia.
17-YEAR-OLD CALEB WILEY SEALS IT FOR ATLANTA pic.twitter.com/Mzlm1C6tbN
— Major League Soccer (@MLS) February 27, 2022
O próximo jogo do Atlanta United será no sábado (05), contra o Colorado Rapids, fora de casa. Já o Sporting KC recebe o Houston Dynamo, no mesmo dia, pela segunda rodada da MLS.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United – 3
Guzan; Hernández, Campbell, Robinson, Gutman; Alonso, Rossetto, Sejdic; Luiz Araújo (Dwyer), Wolff (Lennon), Martínez.
Téc: Gonzalo Pineda
Sporting KC – 1
Melia; Zusi, Mirin, Fontàs, Ndenbe; Rosell (Mauri), Walter, Espinoza (Felipe Hernández); Russell, Salloi, Shelton.
Téc: Peter Vermes
Gols: Luiz Araújo, Dwyer e Willey (ATL), Salloi (SKC)
Cartões amarelos: Robinson, Gutman, Alonso (ATL); Mauri (SKC)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter ATL)