Luquinhas chega ao New York Red Bulls com vencimento salarial acima do teto da MLS
A negociação já havia ganhado contornos de novela, mas o New York Red Bulls confirmou, nesta quarta-feira (15), a contratação do meia-atacante brasileiro Luquinhas, que estava no Légia Varsóvia, da Polônia.
Apesar dos contratempos envolvendo o visto de trabalho e o Certificado Internacional de Transferência (ITC em inglês), Luquinhas ainda se encontra em Portugal, mas firmou contrato de três anos, com opção de renovação por mais um. O meia-atacante brasileiro será o segundo jogador designado dos Red Bulls.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No princípio de fevereiro, Luquinhas já havia confirmado ao Território MLS que as tratativas entre Légia Varsóvia e o New York Red Bulls estavam adiantadas.
“Estamos muito satisfeitos em adicionar Luquinhas ao nosso plantel”, celebrou Kevin Thelwell, diretor esportivo do New York Red Bulls. “Fizemos uma prioridade para adicionar um jogador ofensivo dinâmico nesta offseason e ele se encaixa no projeto. A sua vasta experiência, especialmente ao nível da Liga dos Campeões, será benéfica para o nosso jovem plantel”, acrescentou o dirigente.
O treinador Gerhard Struber também elogiou seu novo jogador. “Tenho o prazer de receber Luquinhas em nossa equipe. Sua capacidade de virar sob pressão de costas para o gol para criar espaços e atrair os defensores para criar chances para ele ou para os companheiros será útil para o nosso time seguir em frente”, afirmou.
(Capa: Reprodução/Instagram/Luquinhas)