Philadelphia Union espera iniciar sua caminhada na MLS com vitória diante de seu torcedor; Minnesota United quer somar pontos em sua partida inaugural na temporada
Depois de 84 dias sem a bola rolar na MLS, Philadelphia Union e Minnesota United abrem a aguardada nova temporada da liga neste sábado (26), às 15h (de Brasília), no Subaru Park.
Com algumas caras novas em seus elencos, Philadelphia e Minnesota possuem expectativas diferentes para a competição. Enquanto o Union aparece entre os clubes favoritos para vencer a Conferência Leste pela força de seu conjunto, o Minnesota não entra na lista de cotados para faturar a Conferência Oeste, mas uma vaga nos playoffs aparece como objetivo mais plausível em um primeiro momento.
No total, as duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias para o Philadelphia Union, enquanto o Minnesota United venceu o adversário na única vez em que os clubes se enfrentaram na temporada passada, além de um empate.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
TRANSMISSÃO
ESPN e DAZN transmitirão a partida, além da Rádio Território MLS.
PHILADELPHIA UNION
Apesar da derrota amarga para o NYCFC na final do Leste, o Philadelphia Union conseguiu manter a maioria de seus titulares, perdendo apenas Jamiro Monteiro e Kacper Przybylko no setor ofensivo da equipe. Para o lugar de Monteiro, o Union aposta na qualidade de sua categoria de base e deverá promover mais minutos de jogo para Paxten Aaronson e Jack McGlynn, jogadores formados em casa.
Já para atuar como referência na área adversária, o Philadelphia se movimentou e garantiu duas opções para o técnico Jim Curtin armar a equipe depois da saída de Przybylko. Curtin ganhou os reforços do argentino Julián Carranza e do dinamarquês Mikael Uhre, contratação mais cara da história do clube. Entretanto, para a estreia do Union na temporada, o treinador deverá escalar Carranza no comando do ataque, uma vez que Uhre só desembarcou nos Estados Unidos na última sexta-feira (23).
MINNESOTA UNITED
Depois de ser eliminado pelo Portland Timbers nos playoffs da Conferência Oeste na temporada passada, o Minnesota United vai para seu quinto ano na MLS sem fazer investimentos midiáticos, preferindo manter a base da equipe de 2021. Jan Gregus, Ike Opara, Juka Raittala, Osvaldo Alonso e Ethan Finley deixaram o clube. Entre os nomes que desembarcaram no Minnesota durante a off-season da MLS, destaques para o retorno do atacante Abu Danladi, que já defendeu o time entre 2017 e 2020 e de Luís Amarilla, atacante que prometeu marcar 25 gols na temporada.
O técnico Adrian Heath vai poder contar com seu quarteto ofensivo liderado pelo meia-atacante Emanuel Reynoso contra o Philadelphia Union, na abertura da temporada O camisa 10, ex-jogador do Boca Júniors/ARG, será responsável por municiar Franco Fragapane, Lod e Hunou no ataque da equipe.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union
Blake; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Kai Wagner; José Martinez, Leon Flach, Alejandro Bedoya e Dániel Gazdag; Jack McGlynn e Julián Carranza.
Téc: Jim Curtin
Minnesota United
Miller; Gasper, Dibassy, Boxall e Metanire; Dotson, Trapp, Fragapane e Reynoso; Lod e Hunou.
Téc: Adrian Heath
PHILADELPHIA UNION x MINNESOTA UNITED
MLS – Semana 1
Data: 26/02/2021 – 15h (BR)
Local: Subaru Park, Chester
Transmissão: DAZN, ESPN e Rádio Território MLS
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)