O Brasil é o país do samba, do carnaval e também do futebol, e é por este motivo que nossa terra é o berço de futebolistas de altíssimo nível esportivo. Muitos deles permanecem dentro de nosso território enquanto outros escolhem outros destinos para mostrar suas habilidades.
Embora alguns continuem suas carreiras em times da Europa ou da Ásia, há um grande número de jogadores que decidem migrar para a Norte América para brilhar na liga local.
Se você gosta de fazer apostas esportivas e é fanático dessa liga, temos certeza que tem interesse em conhecer alguns dos atletas nascidos no Brasil que jogaram na MLS.
Relembre três craques da seleção brasileira que jogaram na MLS
Pensava que os brasileiros apenas podiam ter sucesso em times europeus, latino-americanos ou asiáticos? Não é assim! Confira os jogadores que levaram sua magia para as terras onde reina a Major League Soccer.
Kaká
Ricardo Izecson dos Santos Leite, mundialmente conhecido pelo seu apelido Kaká, nasceu no Distrito Federal e chegou a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em duas oportunidades, graças às suas habilidades com a bola.
Após debutar no time de São Paulo e jogar em equipes de alto nível como o Milan e o Real Madrid, Kaká ingressou no Orlando City, participando na liga MLS desde o ano de 2014 até o ano de 2017, quando anunciou seu retiro definitivo das quadras.
Junto ao Orlando City, ele não conquistou nenhum título em especial (o que sim aconteceu com o restante dos clubes nos quais Kaká jogou), mas ele foi decisivo para que o time alcançasse diferentes vitórias ao longo dos jogos da liga.
Júlio César
Em janeiro de 2014, logo após virar suplente do Queens Park Ranger da Inglaterra, o goleiro Júlio César Soares de Espíndola tomou uma decisão radical porque queria ser titular para não perder seu ótimo estado físico para a Copa do Mundo deste ano. Portanto, optou por ser cedido ao Toronto FC para jogar na MLS.
Júlio César jogou sete partidas junto ao time canadense, defendendo o arco invicto em dois desses encontros. Ele gostou tanto do clube que até chorou quando chegou o momento da despedida, justo antes de partir para a concentração com a Seleção Nacional de Futebol do Brasil.
Júlio Baptista
Apelidado como “La Bestia”, Baptista, nascido em São Paulo e nacionalizado espanhol, chegou no Orlando City em 2016, depois de ter jogado em importantes clubes, como Sevilla, Real Madrid, Málaga, Roma e Cruzeiro.
Embora sua passagem na liga foi curta, pois ele entrou no mês de março e ficou até novembro, Júlio Baptista é considerado um dos melhores atletas da MLS da temporada deste ano. Ele jogou 23 partidas, marcou seis gols e deu três assistências a seus colegas do time para facilitar outras marcações.
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)