Ryan Spaulding, lateral-esquerdo, foi peça fundamental na USL League One em 2021
O New England Revolution, comandado pelo diretor e treinador Bruce Arena, anunciou na última sexta feira (18) a contratação do Lateral-esquerdo Ryan Spaulding de 23 anos. Ele havia passado a última temporada defendendo o Revolution II, time secundário dos Revs.
Natural da cidade de Cary na Carolina do Norte, Ryan defendeu as cores do Charlotte 49ers em sua passagem pelo College e se tornou profissional em 2018 quando defendeu as cores do Stade Briochin/FRA. Após esta breve passagem na França, o jogador retornou aos Estados Unidos para defender o seu clube de infância, o North Carolina FC, até chegar ao Revolution II em 2020.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Pelas cores Revolucionária o jogador fez 44 jogos e 4 gols, se tornando um dos jogadores mais consistentes da segunda equipe que já contou até mesmo com o brasileiro Lucas Maciel, titular em 16 jogos da temporada passada da MLS.
https://twitter.com/NERevolution/status/1494763767472734209?s=20&t=3DtJek0ZgbgIW3Kk4twFVg
Com a saída de Christian Mafla, colombiano que atua na mesma posição, Ryan foi chamado por Bruce Arena para participar do grupo na pré temporada em Los Angeles. Os torcedores até lançaram uma campanha no Twitter que se chamava: #AnnounceRyanSpaulding ou “Anuncie Ryan Spaulding” em português.
Ele chega para ser substituto imediato do lateral DeJuan Jones, jogador que era atacante no college e se tornou lateral nas mãos de Bruce Arena, chegando até a ser convocado pela seleção americana para o camp de Janeiro.
Revolution estreia na temporada no sábado, dia 26, contra o Portland Timbers fora de casa.