Após empate no jogo de ida, Sounders não tiveram dificuldades para superar a equipe hondurenha
Se no primeiro confronto, o Seattle Sounders não justificou o favoritismo em um morno empate de 0 a 0, nessa sexta-feira (25), demonstrou o motivo de ser considerado um dos favoritos para ganhar a CONCACAF Champions League. Jogando diante de sua torcida, o clube de Washington não teve piedade e ganhou do Montagua/HON por 5 a 0. O destaque da partida foi o meia-atacante Albert Rusnák, que deu duas assistências e participou da construção de outros dois tentos.
Agora, os Sounders mudam seu foco para a Major League Soccer, que estreia neste final de semana. O primeiro jogo da franquia acontece neste domingo (27), em casa, contra o Nashville SC. Já na Concachampions, o time retorna na segunda semana de março para enfrentar o León/MEX, em uma reedição da final da Leagues Cup do ano passado, vencida pelos mexicanos.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar da esmagadora vitória dos donos da casa, quem teve a primeira grande chance da partida foi o Motagua. Aos 16′, Nuñez cruzou para a área, a bola chegou em Maldonado, que repassou para Moreira cabecear na rede do lado de fora.
Aos 33′, saiu o primeiro o gol dos Sounders. Rusnák cobrou escanteio, a defesa do Motagua tirou, a bola sobrou para Lodeiro, que teve que finalizar duas vezes para inaugurar o placar.
⚽ GOOOOAL @SoundersFC!
🟢 Nicolas Lodeiro scores the opener! | #SCCL22 pic.twitter.com/yaJkbWAAar
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 25, 2022
No segundo tempo, a goleada ganhou forma. Logo aos 47′, Lodeiro cobrou falta em direção a área, a bola passou por vários jogadores até chegar em Roldán, que cara-a-cara com o goleiro, não desperdiçou e ampliou a vantagem.
💥 Goal! Cristian Roldan!
🟢 @SoundersFC puts it in! 2-0 now! | #SCCL22 pic.twitter.com/olJMzbIV4b
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 25, 2022
Precisando da vitória para se classificar, o Motagua se lançou ao ataque. Aos 56′, o técnico Diego Vásquez tirou o meio-campista Jessé Moncada para a entrada do atacante Lucas Baldunciel. Com mais espaços para explorar, o terceiro gol veio no mesmo minuto da alteração. Em contra-ataque, Lodeiro passou para Rusnák, que encontrou Jordan Morris em profundidade. O atacante do Seattle ainda contou com a falha da defesa para ficar de frente para o goleiro Jonathan Rougier e marcar.
🟢 GOAAAAL! 🟢
Jordan Morris gives @SoundersFC a 3-0 lead in the game! | #SCCL22 pic.twitter.com/Cv06H6pi49
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 25, 2022
Mesmo com a classificação praticamente assegurada, o Seattle Sounders continuou com o alto volume de jogo. Aos 62′, saiu o quarto gol. Em erro da saída de bola do clube hondurenho, João Paulo recuperou a bola e tocou para Rusnák, o atacante eslovaco passou para Roldán cruzar rasteiro para Rowe, livre de marcação, empurrar para a meta adversária.
https://twitter.com/TheChampions/status/1497075949887705095?s=20&t=bqVFC0VnUP1mD1Gau8cIkA
Onze minutos depois, o brasileiro Léo Chú recebeu passe de Rusnák e marcou o quinto, sacramentando a vitória, em chute cruzado, após mais um erro da defesa do Motagua.
🟢 Leo Chu makes it five!!!@SoundersFC | #SCCL22 pic.twitter.com/3FpSocXZ0f
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 25, 2022
Alívio para os donos da casa, que se vingam de times hondurenhos, depois de terem sido eliminados nesta mesma fase da competição, pelo Olimpia/HON, nos pênaltis, em 2020.
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 5
Frei; A. Roldán, Gómez, Arreaga, Nouhou (Montero); C. Roldán (Léo Chú), Vargas, Rusnák, Lodeiro (Rowe), Morris (Adeniran); Ruidíaz (João Paulo)
Téc: Brian Schmetzer
Motagua – 0
Rougier; Decas, Maldonado, Pereira, Meléndez (Rodríguez); Auzqui (López), Nuñez, Santos, Moncada (Baldunciel); Moreira, Tejeda (Olego)
Téc: Diego Vásquez
Gols: Nicolás Lodeiro, Cristian Roldán, Jordan Morris, Kelyn Rowe e Léo Chú (SEA)
Cartões Amarelo: Arreaga (SEA) e Meléndez (MON)
(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)