Emprestado na segunda metade da última temporada, Theo Bair é negociado em definitivo
Nesta segunda-feira (31), o Vancouver Whitecaps anunciou a venda do atacante Theo Bair para o St. Johnstone/ESC por US$ 150 mil e ainda mantém uma porcentagem por um valor de revenda. O jogador assinou com seu novo clube por três temporadas.
O canadense de 22 anos iniciou a última temporada na equipe canadense, mas foi emprestado, em agosto, para o Hamarkameratene/NOR. Com quatro gols marcados em 16 jogos, Bair ajudou a equipe norueguesa se tornar campeã da segunda divisão e obter a promoção para a elite do país nórdico.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Cria da base dos Caps, o atacante fez 34 aparições pela franquia na Major League Soccer. Marcou três gols e distribuiu duas assistências. Seu desempenho pelo time lhe garantiu convocações para a seleção canadense.
Através de um comunicado destinado à imprensa, Bair se despediu do clube:
“Foi uma decisão muito difícil de se fazer, mas que me permite explorar meu sonho ainda mais. Sou grato aos meus companheiros de equipe, à academia, a todos os funcionários e fãs que me apoiaram em tudo. Sem a cidade de Vancouver, eu não seria o homem que sou hoje. Vancouver sempre será minha casa e não importa onde o futebol me leve, sempre serei um Whitecap. Obrigado a todos por tudo e estou animado para o meu próximo passo. Vejo vocês em breve.”
Com a saída de Bair, as principais opções de ataque dos Whitecaps permanecem sendo as mesmas da última temporada: Brian White e Lucas Cavallini.
A equipe do brasileiro Caio Alexandre faz sua estreia pela MLS no dia 26 de fevereiro, fora de casa contra o Columbus Crew.
Capa: (Reprodução/ Twitter Vancouver Whitecaps)