Brasileiros se destacam e New York City FC goleia o CF Montréal no Yankee Stadium

Publicado:

Depois de duas rodadas atuando longe do Yankee Stadium na temporada, o não tomou conhecimento do CF Montréal 

Na sua primeira partida diante de seu torcedor após a conquista da Cup, em 2021, o New York City FC não tomou conhecimento do CF Montréal e aplicou 4 a 1 nos canadenses, neste sábado (12), no Yankee Stadium, com destaque para Talles Magno e Thiago Andrade, autores de um gol, cada. Alex Callens e Santiago Rodriguez marcaram os demais tentos da equipe nova-iorquina que foi a quatro pontos, momentaneamente na quarta colocação da Conferência Leste. Já o CF Montréal coleciona sua terceira derrota seguida na temporada e ocupa a lanterna do Leste ao lado do (que ainda jogará na rodada), sem nenhum ponto marcado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os dois clubes voltam suas atenções para a CONCACAF Champions League. Na próxima terça-feira (15), o New York City vai até a Guatemala enfrentar o Comunicaciones, na partida de volta das quartas de final. O CF Montréal recebe o , do México, na quarta-feira (16), também pela mesma fase do torneio .

O JOGO

Antes da bola rolar, o New York City aproveitou a sua estreia em casa na temporada e preparou uma rápida cerimônia de celebração referente a conquista da MLS Cup, em 2021. 

Quando o jogo teve início, os Citizens, escalados com força máxima pelo técnico Ronny Deila, tomou conta da partida rapidamente e, com menos de 20 minutos, já vencia o confronto por 2 a 0, após os gols do zagueiro Alex Callens e outro do meia-atacante Santiago Rodriguez, que encobriu Breza com um chute colocado de fora da área. 

Apesar da vantagem parcial, o New York City não diminuiu seu ritmo e seguiu pressionando o Montréal em seu campo de defesa. Aos 30′, Valentin Castellanos quase deixou a sua marca, mas Breza conseguiu evitar o terceiro gol nova-iorquino. Pelo lado canadense, Miljevic teve a melhor oportunidade para diminuir o prejuízo aos 33′. Da entrada da área e sem marcação, o jogador do Montréal bateu com força, mas seu chute acabou saindo pela linha de fundo. Antes do final do primeiro tempo, Talles Magno teve sua cabeça defendida por Breza. 

Nos minutos iniciais da etapa complementar, o técnico Wilfried Nancy realizou três trocas em seu time. Lappalainen, Johnston e Zouhir saíram para as entradas de Thorkelsson, Brault-Guillard e Mihailovic. As substituições surtiram efeito e o Montréal passou a pressionar o New York City. Aos 52′, Mihailovic passou Brault-Guillard na área e o jogador diminuiu para os canadenses. 

O gol animou o Montréal que seguiu na pressão para empatar a partida. Acuado, o New York City só voltou a se encontrar na partida aos 64′. Jasson avançou pela direita e descolou belo cruzamento para Talles Magno subir mais do que a zaga adversária e marcar o terceiro gol dos donos da casa.

O Montréal sentiu o golpe e a partida voltou a ter o controle dos Citizens. Ronny Deila aproveitou o panorama favorável e sacou Parks e Santiago Rodriguez para as entradas de Acevedo e Thiago Andrade. E foi justamente o brasileiro que deu números finais à partida, aos 83′. Após erro na saída de bola dos visitantes, Thiago interceptou a bola entre os zagueiros, entrou na área e bateu cruzado para fazer 4 a 1, sem chance para Breza.

MELHORES MOMENTOS


FICHA TÉCNICA

New York City FC – 4
Johnson; Jasson, Callens, Thiago Martins e Amundsen, Parks (Acevedo), Morales (Zelalem), Maxi Moralez (Héber); Santiago Rodriguez (Thiago Andrade), Talles Magno e Castellanos.
Téc: Ronny Deila

CF Montréal – 1
Breza; Johnston (Brault-Guillard), Corbo, Waterman; Wanyama (Koné), Zouhir (Mihailovic), Lappailanen (Thorkelsson); Torres (Miljevic), Quioto e Kamara.
Téc: Wilfired Nancy

Gols: Callens, Santiago Rodriguez, Talles Magno e Thiago Andrade (NYCFC), Brault-Guillard (CFM)
Cartões amarelos: Morales (NYCFC), Miljevic (CFM)

 

(Capa: Reprodução/Twitter/New York City FC)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes