Principal jogador do Galaxy nos últimos anos, o mexicano liderou a equipe no confronto contra os atuais campeões da Major League Soccer
Uma nova temporada começou. Apesar de contar com novos jogadores, incluindo o brasileiro Douglas Costa, o LA Galaxy teve a disposição o faro de gols de um velho conhecido para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o New York City FC, no último domingo (27). Com um belo gol aos 89 minutos, a estrela de Javier “Chicharito” Hernández brilhou e como em um filme de Hollywood, se tornou um verdadeiro herói para o Galaxy, mais uma vez.
Apesar da importante vitória, que dá confiança para o restante da temporada, Chicharito se mantém com os pés no chão. Em entrevista concedida a ESPN, após a partida, o astro mexicano declarou que a equipe não deve levar as vitórias, e as possíveis derrotas, afetarem a mentalidade do elenco.
“Não queremos pensar que somos os melhores e quando os empates e derrotas começarem a surgir, não quero que meu time se sinta o pior. Devemos dar passo por passo, humildes para chegar aonde queremos”, confessou.
Ainda na mesma entrevista, foi perguntado sobre a sua confiante declaração de que seria o primeiro jogador da franquia californiana a marcar em 2022. Modesto, o atacante de 33 anos afirmou que “Foi uma vitória do LA Galaxy, não do Chicharito”.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Esta aclamação pelo trabalho realizado pelos seus companheiros de time se estendeu a coletiva de imprensa, onde ele creditou a Raheem Edwards por o ter deixado em boas condições para marcar o gol do triunfo.
“Ele é um lateral esquerdo que dá passes de camisa 10. Quero elogiá-lo muito porque esse é o talento que temos. É assim que queremos dar tudo aos outros companheiros”, concluiu.
Faltando ainda 33 jogos para o encerramento da temporada regular, o técnico Greg Vanney adota certa cautela, apesar da empolgação com o desempenho dos seus comandados na estreia.
“É uma longa temporada e nós sentimos no último ano. Estivemos classificados por 33 jogos e 85 minutos, e no final, ficamos de fora”, referenciando-se a campanha da franquia na última temporada, quando ficaram de fora dos playoffs. “Todos os clubes da liga estão trabalhando duro para progredir nesta primeira partida e estão tentando alcançar sua melhor versão ao longo do percurso da temporada”, finalizou.
Apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer, não é de se duvidar que se o Galaxy e Chicharito mantiverem o nível da atuação da primeira partida, chegarão onde almejam.
Capa: (Reprodução/ Twitter LA Galaxy)