Cruz Azul empata com o CF Montréal no Canadá e avança para as semifinais da CONCACAF Champions League

Publicado:

Resultado agregado de 2 a 1 foi o suficiente para assegurar a classificação do para a próxima fase da Champions League

O Cruz Azul confirmou sua classificação para as semifinais da CONCACAF Champions League ao empatar por 1 a 1 com o CF Montréal, nesta quarta-feira (16), no Stade Olympique, em Montreal. Uriel Antuna abriu o marcador para os mexicanos no primeiro tempo e Rudy Camacho igualou próximo do final da etapa complementar. 

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Agora, o Cruz Azul encara o Pumas, que, também nesta quarta-feira (16), eliminou o , no . As datas dos confrontos da próxima fase ainda serão divulgadas pela CONCACAF. 

O JOGO 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Precisando reverter a vantagem do Cruz Azul, o Montréal partiu para o ataque assim que o juiz apitou o início do jogo. Mas, quem quase abriu o placar foi Ariel Antuna, que perdeu grande oportunidade cara a cara com Breza, aos 15′. 

Os canadenses responderam com Rudy Camacho, que obrigou Jurado a fazer grande defesa aos 40′, após desviar a cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Romell Quioto desperdiçou outra chance. Lançado em profundidade, o atacante do Montréal penetrou livre pela área adversária, mas seu chute cruzado acabou indo pela linha de fundo. 

Quando o jogo parecia que se encaminharia para o empate sem gols na primeira etapa, Uriel Antuna completou de primeira o cruzamento de Angel Romero e mandou para o fundo do gol de Breza.

O CF Montréal voltou para o segundo tempo forçando as jogadas para o veterano atacante Kei Kamara, que foi bastante acionado até o minuto 60′. Buscando não se expor muito em campo, o Cruz Azul adotou postura mais defensiva, sem conseguir levar perigo à meta de Breza. 

De tanto insistir, os canadenses empataram, aos 78′, com Rudy Camacho, que desviou a cobrança de escanteio de Joaquín Torres. O gol deu esperanças para o CF Montréal, que partiu para o ataque nos minutos finais, mas sem conseguir criar perigo para Jurado. 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

CF Montréal – 1
Breza; Miller, Rudy Camacho e Johnston (Brault-Guillard); Lappalainen, Koné (Miljevic), Wanyama e Thorkelsson (Kei Kamara); Mihailovic; Joquín Torres e Romell Quioto.
Téc: Wilfried Nancy

Cruz Azul – 1
Jurado; Escobar, Aguilar, Abram e Aldrete; Rivero, Lira e Rodriguez (Martínez); Romero (Huescas), Giménez (Moráles) e Uriel Antuna.
Téc: Juan Reynoso

Gols: Antuna (CRU) e Camacho (CFM)
Cartões amarelos: Aguilar, Lira e Jurado (CRU), Quioto e Mihailovic (CFM)

(Capa: Reprodução/Twitter/Cruz Azul)

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes