Philadelphia Union bate o New York City FC e se vinga da derrota sofrida na final da Conferência Leste de 2021

Publicado:

A rivalidade recente entre New York City FC e ganhou mais um capítulo neste sábado (19) e o resultado agradou à equipe de Chester

O Philadelphia Union não tomou conhecimento do New York City FC dentro do Yankee Stadium e derrotou os donos da casa por 2 a 0, gols de Alejandro Bedoya e Dániel Gazdag, neste sábado (19). Foi o primeiro confronto entre os clubes desde a decisão da Conferência Leste na temporada passada. 

O resultado positivo coloca o Philadelphia Union momentaneamente na liderança do Leste, com dez pontos. Já o New York City aparece em nono lugar, com quatro pontos e corre risco de perder mais posições até o complemento da semana 4 da .

Na próxima rodada, o New York City FC viaja até o para enfrentar o , no BMO Field, no sábado (2). O Philadelphia Union recebe o , no domingo (3), no Subaru Park. 

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O New York City, apesar do cansaço por ter enfrentado o Comunicaciones, na Guatemala, na terça-feira (15), tentou estabelecer uma pressão inicial sobre o Philadelphia Union, que fechou os espaços atrás e só correu risco aos 6′, depois que Talles Magno apareceu dentro da área. O ex-vascaíno estava bem marcado e chutou fraco, facilitando a defesa de André Blake.

Quando saiu um pouco mais para o jogo, o Union quase abriu o placar aos 8′, com Dániel Gaszdag. Quatro minutos depois, os visitantes movimentaram  o marcador, com Alejandro Bedoya, que ficou com a sobra de Julián Carranza após cobrança de falta e bateu cruzado, sem chance de defesa para Sean Johnson. 

O gol fez com que o NYCFC se lançasse ainda mais ao ataque. O Philadelphia tentava sair nos contra-ataques e a partida passou a ser disputada entre as duas intermediárias das equipes. Aos 31′, o juiz Ted Unkel chegou a marcar uma penalidade máxima cometida por Jack Elliott sobre Santiago Rodriguez, inclusive com cartão vermelho direto para o zagueiro do Union. Entretanto, o VAR entrou em campo e anulou o pênalti e a expulsão de Elliott. 

Dois minutos depois, aos 33′, o Philadelphia ampliou depois da bela jogada que começou com Bedoya acionando o lateral-direito Nathan Harriel. O prata da casa do Union foi à linha de fundo e deu um cruzamento precisoso para Gazdag, que fechava na segunda trave, desviar para o fundo do gol do NYC. 

Os 2 a 0 dos visitantes ainda no primeiro tempo deixaram a partida mais aberta e as duas equipes desperdiçaram oportunidades. Jasson e Keaton Parks tiveram chances para diminuir a desvantagem dos donos da casa, enquanto Julián Carranza quase marcou o terceiro gol do Union em duas chegadas perigosas dos visitantes.

No segundo tempo, o Philadelphia Union fez valer ainda mais a sua tática reativa, se portando com quase todo o time em seu campo defensivo e permitindo que o New York City tivesse a posse da bola. 

O técnico Ronny Deila, dos mandantes, fez duas substituições nos minutos iniciais da etapa complementar, sacando Parks e Jasson para as entradas de Acevedo e o brasileiro Héber. Apesar das mudanças, o Union passou a incomodar nos contra-ataques. 

Do outro lado, Jim Curtin sacou o amarelado Julián Carranza e mandou Cory Burke à campo. O jogo caiu em intensidade e Ted Unkel precisou mostrar sete cartões amarelos – cinco para o Philadelphia e dois para o NYCFC – até aos 73′ para controlar os ânimos dos atletas em campo. 

A melhor chance do segundo tempo acabou sendo o New York City, com Valentin Castellanos quase marcando de cabeça, mas Nathan Harriel apareceu milagrosamente na linha do gol e fez o corte.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York City FC – 0
Sean Johnson; Andres Jasson (Heber), Thiago Martins, Alexander Callens e Malte Amundsen (Chris Gloster); Keaton Parks (Nicolas Acevedo), Alfredo Morales; Santiago Rodríguez (Thiago Andrade) e Maximiliano Moralez; Talles Magno e Valentín Castellanos
Téc: Ronny Deila

Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Nathan Harriel; Jose Martinez, Leon Flach, Alejandro Bedoya e Daniel Gazdag; Sergio Santos (Quinn Sullivan) e Julián Carranza (Cory Burke)
Téc: Jim Curtin

Gols: Alejandro Bedoya e Dániel Gazdag (PHI)
Cartões amarelos: Jasson, Santiago Rodriguez, Castellanos e Talles Magno (NYCFC), Carranza, Gazdag, Kai Wagner e Burke (PHI)

(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes