Apesar da previsão do tempo prever bastante frio para a hora do jogo, New York Red Bulls e Minnesota United prometem confronto “quente”, no domingo (13)
New York Red Bulls e Minnesota United fazem o encerramento da semana 3 da MLS, neste domingo (6), na gelada Red Bull Arena, às 20h (de Brasília). A partida marca o reencontro dos Energéticos com sua torcida após a equipe atuar fora de casa nas duas primeiras rodadas da temporada regular.
Líder da Conferência Leste com seis pontos ao lado do DC United, os Red Bulls querem a terceira vitória seguida para, além da permanência no topo da Conferência, estabelecer o melhor início da equipe na MLS. O confronto também possui contornos especiais para o Minnesota United, que ainda não conseguiu vencer na temporada, ocupando a nona colocação da Conferência Oeste, com dois pontos, frutos de empates contra o Philadelphia Union e o Nashville SC.
New York Red Bulls e Minnesota United já se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias para os Energéticos e outra para o Minnesota que, coincidentemente, derrotou o mesmo adversário na última vez que se enfrentaram, em 2019, na própria Red Bull Arena.
Saiba mais sobre a MLS! Confira o Guia da Temporada 2022 feito pelo Território MLS.
TRANSMISSÃO
A partida contará com a transmissão da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
Antes da bola rolar, o RBNY preparou uma cerimônia de despedida para o atacante Bradley Wright-Phillips, que fez história com a camisa do clube e é o maior goleador da história dos Energéticos. Sem uma lenda da franquia diz seu adeus, um candidato a ídolo chega. O meia-atacante Luquinhas, principal contratação para a temporada, deverá ser apresentado para a torcida, mas ainda não entrará em campo. O brasileiro desembarcou nos Estados Unidos apenas na última quinta-feira (3).
Em campo, técnico Gerhard Struber tem poucos problemas para escalar sua equipe e a tendência é apostar na repetição do time que goleou o Toronto FC, na última rodada. Enquanto o volante Cristian Cásseres Jr foi listado como questionável pelo clube e não tem participação garantida diante dos Loons. Já o meia-atacante Wiki Carmona e Cameron Harper seguem no departamento médico, mesma situação do zagueiro Andrés Reyes, que passou por cirurgia antes do início da temporada e só voltará a jogar em 2023.
MINNESOTA UNITED
Ainda sem vencer na temporada, o Minnesota United aposta na qualidade de seu ataque para superar o adversário e sair da Red Bull Arena com os três pontos. O técnico Adrian Heath poderá escalar o meia-atacante Franco Fragapane, que deixou o jogo diante do Nashville depois de sentir um desconforto na panturrilha, mas se reapresentou na terça-feira (1) sem nenhum problema. Já Patrick Weah permanece fora depois de uma contusão no joelho sofrida em dezembro passado.
Se no setor ofensivo Heath conta com a maioria de suas principais opções, o técnico possui problemas para escalar sua defesa. O zagueiro Bakaye Dibassi, eleito para a seleção da MLS na Semana 2, é dúvida para a partida diante do New York Red Bulls. Oniel Fisher, Chase Gasper e Romain Metanire aparecem como “questionáveis” no último boletim médico divulgado pelos Loons.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Tolkin, Long, Sean Nealis e Dylan Nealis; Yearwood, Amaya, Fernandez e Morgan; Barlow e Klimala.
Téc: Gerhard Struber
Minnesota United
Miller; Fisher, Boxall, Kallman, Dibassy; Dotson, Trapp; Lod, Fragapane (Hunou) e Reynoso; Luis Amarilla.
Téc: Adrian Heath
NEW YORK RED BULLS X MINNESOTA UNITED
Major League Soccer — Semana 3
Data: 13/03/2022 — 20h (BR)
Local: Red Bull Arena, Nova Jérsei
Transmissão: DAZN
(Capa: Reprodução/Site/Minnesota United)