Após a eliminar o Seattle Sounders nos playoffs da última temporada, o Real Salt Lake se preparou para receber o adversário, que está com o foco nas quartas de final da CONCACAF Champions League.
Neste sábado (5), às 20h de Brasília, o Real Salt Lake recebe o Seattle Sounders, no Rio Tinto Stadium, no estado de Utah. Para o RSL, a partida marca a oportunidade de vencer pela primeira vez na temporada após o empate contra o Houston Dynamo, na semana 1 da MLS. Já o Seattle Sounders, apesar da derrota na estreia da temporada para o Nashville SC, está com a cabeça foçada nas quartas de final da CONCACAF Champions League, onde enfrentará o Leon/MEX na próxima terça-feira (8), em Seattle.
Na última vez em que os dois times se enfrentaram, em 2021, apesar de não ter dado nenhum chute a gol durante os 120 minutos do jogo, o Real Salt Lake venceu o Seattle Sounders nos pênaltis, jogando em um Lumen Field com grande presença de público. Por este motivo, os jogadores do Sounders irão encarar esse jogo com bastante seriedade.
Pelo lado do time da casa, o motivo de “sangue nos olhos” se deve a dois fatores. Primeiro, na última off-season o time de Seattle levou Albert Rusnák, então capitão e principal jogador do Real Salt Lake, em uma das maiores transações free agents na história da MLS. Como se isso já não fosse o suficiente, na apresentação de Rusnák, tanto o jogador quanto o técnico Brian Schmetzer deram declarações que davam margens para transparecer que Rusnák, enfim, atuaria por um grande clube na MLS. Essas declarações servirão como combustível para motivar os atletas do RSL.
TRANSMISSÃO
O duelo entre as equipes será transmitido para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
REAL SALT LAKE
Após conquistar a última vaga nos playoffs da temporada passada da MLS e surpreender fora de casa contra o próprio Sounders e o Sporting Kansas City, o RSL foi eliminado na final da Conferência Oeste pelo Portland Timbers. Na atual disputa, a caminha da Real Salt Lake começou com o empate sem gols diante do Houston Dynamo.
À favor do time da casa, o retrospecto recente em partidas contra o Seattle Sounders, em Utah, tem sido positivo, revelando uma inesperada “freguesia”. Nos últimos 11 jogos, foram nove vitórias e dois empates dos mandantes. A última vitória dos Sounders em Utah aconteceu em 2013. No ano passado, pela temporada regular o RSL venceu por 1 a 0.
A equipe do técnico Pablo Mastroeni iniciou a temporada no esquema tático 3-4-3. Para a próxima partida, o time ainda não terá o goleiro Ochoa, destaque do time na última temporada. O capitão do time será Damir Kreilach, justamente o algoz dos Sounders no último jogo entre eles em Utah.
SEATTLE SOUNDERS
O time de Seattle divide sua atenção neste momento entre o início da temporada da MLS e a disputa da CONCACAF Champions League. Na próxima terça-feira (08), o Sounders receberá o Club Leon/MEX no primeiro jogo das quartas de final da competição continental. No último final de semana, a estreia do time na MLS frustrou os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Lumen Field debaixo de muita chuva. Derrota por 1 a 0 para o Nashville.
O Rave Green vai até Utah desfalcado do seu artilheiro Raul Ruidiaz, que se contundiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Motagua/HON. Na última partida contra o Nashville, o jovem Sam Adeniran começou o jogo, mas foi substituído ainda no intervalo. Para o confronto contra o RSL, o técnico Brian Schmetzer pode fazer a mesma aposta ou utilizar Jordan Morris improvisado como centroavante. Will Bruin ainda está recuperando a forma física e está listado ainda como “questionável” para a próxima rodada.
Por outro lado, Nicolás Lodeiro tem ganhado cada vez mais tempo em campo e deve iniciar o jogo entre os titulares, porém deve ser poupado na segunda etapa de olho no confronto contra os mexicanos. O mesmo deve acontecer com o brasileiro João Paulo que se reapresentou apenas na parte final da pré-temporada e ainda corre para recuperar a melhor forma física. O outro brasileiro do time, Leo Chú, tem ganhado cada vez mais oportunidades e também deve aparecer no jogo, provavelmente na segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
Real Salt Lake
MacMath; Holt, Glad, Marcelo Silva; Brody, Caldwell, Ruiz, Schmitt; Kreilach, Wood, Meram.
Téc: Pablo Mastroeni.
Seattle Sounders
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; João Paulo, Cristian Roldan; Rusnák, Lodeiro, Morris; Adeniran.
Téc: Brian Schmetzer.
REAL SALT LAKE x SEATTLE SOUNDERS
Major League Soccer — Semana 2
Data: 05/03/2022 — 20h (BR)
Local: Rio Tinto Stadium, Utah.
Transmissão: DAZN
Capa: (Reprodução/Site/Seattle Sounders)