Confira o compilado do que mais importante aconteceu dentre os 14 jogos realizados neste último final de semana
Com um início de campeonato bastante agitado e pegando fogo, a quarta semana da Major League Soccer foi de muitos acontecimentos impotantes. No sábado (19), o Charlotte FC bateu o New England Revolution e conquistou sua primeira vitória em jogos oficiais na curta história da franquia. Outra novidade foi o primeiro gol de Shaqiri, que marcou na vitória do Chicago Fire sobre o Sporting KC. Já no domingo (20), o Los Angeles FC superou o Vancouver Whitecaps e atingiu a liderança da Conferência Oeste.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Confira, abaixo, um resumo deste final de semana:
NOVOS LÍDERES
Nas pontas das Conferências Leste e Oeste possuem novos primeiros colocados.
No sábado, o Philadelphia Union se vingou da derrota sofrida na final da Conferência Leste de 2021, contra o New York City, e venceu os atuais campeões por 2 a 0, fora de casa. Os gols foram marcados por Alejandro Bedoya e Dániel Gazdag.
No dia seguinte, foi a vez do Los Angeles FC assumir a ponta da Conferência Oeste, após a vitória por 3 a 1 contra o Vancouver Whitecaps. Tristan Blackmon inaugurou o placar para os visitantes, mas Carlos Vela e Ryan Hollingshead asseguraram a vitória da franquia californiana.
PRIMEIRA VITÓRIA DO CHARLOTTE FC NA MLS
Após três derrotas nos três primeiros compromissos pela MLS, o Charlotte FC finalmente conseguiu sua primeira vitória. Em confronto equilibrado no Bank of America Stadium, a franquia superou o New England Revolution por 3 a 1.
Aos 6 minutos os mandantes abriram o placar com Swiderski. No segundo tempo, Carles Gil marcou de pênalti e poderia ter dado início a uma possível reação, mas os gols marcados por Swiderski, novamente, e Ben Bender, mataram essa possibilidade.
Apesar da conquista, a situação da franquia na tabela ainda não é das melhores. O Charlotte se encontra na 12ª posição da Conferência Leste, na frente de Montréal e Inter Miami, somente.
Para os Revs, o resultado foi a terceira derrota consecutiva, de um time que sofreu nove gols durante esses confrontos. A equipe estacionou na décima colocação da mesma Conferência a dois pontos do atual sétimo colocado, D.C. United, que perdeu para o Toronto FC por 2 a 1.
EMPATE AMARGO PARA O CF MONTRÉAL
Outra equipe que não havia pontuado na competição, o CF Montréal, empatou por 3 a 3, fora de casa, contra o Atlanta United, no jogo com a maior quantidade de gols marcados nesta rodada.
Os donos da casa abriram o placar com Josef Martínez, após bobeada na saída de bola do Montréal. Entretanto, o técnico Gonzalo Pineda viu seu time tomar a virada dos canadenses ainda no primeiro tempo, com Mihailovic, Koné e Quioto, este último de pênalti.
Mesmo com a expulsão de Dom Dwyer, o Atlanta United demonstrou uma incrível capacidade de reação e marcou duas vezes nos últimos dez minutos de partida. Estreante do dia, Almada marcou um verdadeiro golaço, aos 85 minutos, e Lennon sacramentou o empate com gol de falta, aos 92′.
Com o resultado, o CF Montréal dá prosseguimento a sua sequência de seis jogos sem vitórias e permanece na última posição da Conferência Leste. Já o Atlanta United, permanece na zona de classificação para os playoffs, na sexta posição, com sete pontos somados.
TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA DO INTER MIAMI
A franquia de David Beckham vem sendo uma verdadeira decepção nesta temporada. A equipe que somou apenas um ponto em quatro jogos, perdeu mais uma. Dessa vez, para o Cincinnati, por 3 a 1.
Mesmo sem Brenner, afastado por lesão, a equipe de Ohio garantiu a vitória com os gols de Ronald Matarrita e Vazquez, duas vezes. O ex-jogador do Real Madrid/ESP e Juventus/ITA, Gonzalo Higuaín, diminuiu para o Miami.
O Inter Miami se encontra na penúltima posição da Conferência Leste, com apenas um ponto somado, enquanto o Cincinnati alcançou sua segunda vitória seguida e está na oitava posição com seis pontos somados.
SHAQIRI MARCA SEU PRIMEIRO GOL PELO CHICAGO FIRE
Foi de pênalti, mas o primeiro gol do astro suíço Xherdan Shaqiri saiu na MLS. O gol do suíço foi o terceiro na vitória do Chicago Fire por 3 a 1 sobre o Sporting KC. O artilheiro polonês Kacper Przybylko marcou os outros dois, enquanto Roger Espinoza descontou para os visitantes.
Uma das poucas equipes ainda invictas na competição, os Fires alcançaram a terceira posição da Conferência Leste e seu melhor desempenho nos quatro primeiros jogos desde 2009. O Sporting KC, por sua vez, se encontra na 12ª colocação da Conferência Oeste com três pontos conquistados.
FC DALLAS PASSEIA SOBRE PORTLAND TIMBERS
Na maior vitória deste final de semana, o Dallas não tomou conhecimento dos atuais campeões da Conferência Oeste, e aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima do Portland Timbers.
Com grande atuação de Jesus Ferreira, autor de um hat-trick, a equipe não teve dificuldades para superar o rival. O atacante da seleção estadunidense, Paul Arriola, ainda marcou para os Bulls, enquanto Jaroslaw Niezgoda descontou para os visitantes.
O Dallas voltou para a briga entre as primeiras colocações e alcançou os sete pontos. O Portland, por sua vez, começa a temporada aquém das expectativas e se encontra na nona posição, com apenas cinco pontos.
MLS – SEMANA 4
Sábado (19)
New York City 0 x 2 Philadelphia Union
Cincinnati 3 x 1 Inter Miami
Toronto FC 2 x 1 D.C. United
LA Galaxy 0 x 1 Orlando City
Atlanta United 3 x 3 CF Montréal
Chicago Fire 3 x 1 Sporting KC
Charlotte FC 3 x 1 New England Revolution
Minnesota United 1 x 0 San Jose Earthquakes
FC Dallas 4 x 1 Portland Timbers
Houston Dynamo 1 x 1 Colorado Rapids
Real Salt Lake 2 x 1 Nashville SC
Domingo (20)
NY Red Bulls 1 x 1 Columbus Crew
Austin FC 1 x 1 Seattle Sounders
LAFC 3 x 1 Vancouver Whitecaps
(Capa: Reprodução/Twitter Chicago Fire FC)