Jogador inglês é considerado ídolo na história do New York Red Bulls
Bradley Wright-Phillips anunciou, nesta terça-feira (8), sua aposentadoria. Aos 36 anos, o inglês está em sexto lugar na lista dos maiores goleadores de todos os tempos da Major LeagueSoccer, somando 117 gols (além de 34 assistências) em 234 partidas com New York Red Bulls, Los Angeles FC e Columbus Crew.
“Terminei. Obrigado a todos os clubes que me deram a oportunidade de representar o emblema”, escreveu Wright-Phillips no Instagram. “Obrigado a todos os meus companheiros de equipe, treinadores, torcedores, por seu apoio, mas acima de tudo obrigado aos meus amigos e familiares, especialmente minha esposa Leanne”.
Bradley é uma lenda na história do NYRB, clube onde se destacou e ganhou a Chuteira de Ouro durante as temporadas de 2014 e 2016. O atacante também foi fundamental nas conquistas de três Supporters’ Shields (2013, 2015, 2018) para o time da Red Bull Arena.
▪️ 2x Golden Boot winner ('14, '16)
▪️ 2x MLS Best XI: ('14, '16)
▪️ 2x MLS All-Star: ('14, '18)
▪️ MLS Comeback Player of the Year ('20)
▪️ 6th on all-time MLS goals list (117)Congrats on an incredible career, @BWPNINENINE. 👏
Enjoy retirement! pic.twitter.com/LYk0Vdc3OQ
— Major League Soccer (@MLS) March 8, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Wright-Phillips se aposenta como o maior artilheiro da história do time nova-iorquino, com 126 gols marcados em todas as competições, à frente de nomes como Juan Pablo Angel e Thierry Henry. Ele também é o segundo jogador de todos os tempos com mais aparições no clube, atrás apenas do goleiro Luis Robles.
Ao marcar seu 100º gol em agosto de 2018, o londrino se tornou o jogador mais rápido da história da liga a atingir essa marca. O ex-atacante do New England Revolution, Taylor Twellman, detinha o recorde anteriormente.
Bradley também coleciona passagens por Manchester City, Southampton, Plymouth Argyle, Charlton Athletic e Brentford, todos times ingleses.
Após deixar o NYRB, passou a temporada 2020 no LAFC e a temporada 2021 no Columbus. Antes de anunciar a decisão, estava sem contrato com nenhum time.
Por Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/New York Red Bulls)