O Sporting KC venceu primeira partida em casa na temporada, sobre o Houston Dynamo de Paulo Nagamura
Neste sábado (5), o Sporting Kansas City venceu sua primeira partida na temporada da MLS, ao bater o Houston Dynamo por 1 a 0, no Children’s Mercy Park, em Kansas City, pela semana 2 da liga. O destaque do time foi o meia Rémi Walter, autor do gol da vitória no confronto no segundo tempo.
O resultado positivo colocou o Sporting Kansas City na sexta colocação da Conferência Oeste, com três pontos. Já o Houston Dynamo permanece apenas com um ponto, nas últimas colocações da mesma Conferência. Na próxima rodada, o Sporting Kansas City visita o Colorado Rapids, no sábado (12), e na mesma data o Houston Dynamo recebe o Vancouver Whitecaps.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Rémi Walter abriu o placar após uma primeira etapa pouco produtiva ofensivamente das duas equipes, aos 60′ minutos Walter pegou o rebote perto da marca do pênalti e venceu o goleiro Steve Clark .
REMIIIIIII!
His first goal at @cmpark!
1-0 #SKCvHOU pic.twitter.com/h84BeJPx30
— Sporting Kansas City (@SportingKC) March 5, 2022
Com maior posse de bola durante todo o encontro (59%), e o triplo de tentativas de chutes ao gol (15 a 5), os mandantes seguraram o placar tendo ainda algumas chances de ampliar nos minutos finais.
Após a partida, o Território MLS esteve presente na entrevista coletiva com o técnico brasileiro Paulo Nagamura, que respondeu sobre o esquema tático usado na partida, sobre os primeiros minutos do brasileiro Zeca e as impressões do jogo, confira abaixo:
Após a partida entre @SportingKC e @HoustonDynamo participei pelo @territoriomls da entrevista coletiva com o técnico brasileiro Paulo Nagamura que falou sobre o esquema tático usado na partida, os primeiros minutos do brasileiro recém contratado Zeca e as impressões do jogo. pic.twitter.com/0sJsAYG1Qs
— Percel Macedo (@PercelMacedo) March 6, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 1
Melia, Zusi, Farnolle, Fontàs, Ndenbe, Espinoza, Walter, Hernandez (Duke), Russell, Shelton (Tzionis) e Salloi.
Téc: Peter Vermes
Houston Dynamo – 0
Clark, Valentin (Zeca), Parker, Steres, Lundqvist, Cerén (Carrasquilla), Vera, Rodriguez (Quintero), Baird (Pasher), Ferreira (Ulfarsson) e Picault.
Téc: Paulo Nagamura
Gol: Rémi Walter (SKC)
Cartões amarelos: Ceren, Vera e Quintero (HOU), Espinoza (SKC)
(Capa: Reprodução/Twitter/Sporting Kansas City)