Após não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022, a seleção austríaca estaria disposta a mudar o comando técnico e Gerhard Struber seria um dos favoritos de acordo com jornais austríacos.
O nome de Gerhard Struber, atual técnico do New York Red Bulls, segue em alta no continente europeu. Desta vez, o atual comandante do RBNY estaria cotado como um dos candidatos a assumir a seleção da Áustria. Antes do amistoso desta terça-feira (29) contra a Escócia, Franco Foda anunciou que está deixando o cargo de técnico da seleção. Contratado em janeiro de 2018, assumiu “total responsabilidade” pelo “final infeliz” de seu mandato, já que os austríacos não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo de 2022.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após o anuncio de Franco Foda, a mídia austríaca começou a vincular inúmeras listas especulativas sobre possíveis nomes que estariam no radar da federação para assumir o comando da seleção, incluindo o nome de Gerhard Struber. Não é a primeira vez que o nome do técnico do New York Red Bulls aparece ligado à seleção, já que no ano passado Struber foi especado como possível substituto de Franco Foda. Entretando, o técnico do RBNY evitou expressar qualquer coisa além de orgulho por ser lembrado por seu país e apoio a Franco Foda.
“Sempre me sinto honrado por ser mencionado como candidato a esta interessante posição”, disse Struber à mídia de Nova Iorque. “Mas no momento não é uma opção para mim. Tenho um ótimo trabalho aqui em Nova Iorque e quero continuar trabalhando com uma equipe diariamente e desenvolvendo-a constantemente. Ser responsável pela escolha do seu país é uma grande honra”, afirmou Struber.
Mesmo diante do assédio recente vindo do continente Europeu, Gerhard Struber parece estar bem decidido a permanecer no New York Red Bulls, Werder Bremen/ALE, Manchester United/ING e uma variedade de outros cargos em toda a Europa já chegaram para o técnico, mas todos recusados. Seu contrato atual dura até dezembro de 2023.
(Capa: Reprodução Twitter/New York Red Bulls)