FC Cincinnati entrou na MLS em 2019 e desde então vem segurando a lanterna da liga
Quando entrar em campo para enfrentar o Toronto FC no próximo dia (30), o FC Cincinnati fará sua partida de número 100 na Major League Soccer. Franquia de expansão da temporada 2019, quando ingressou na MLS após duas temporadas jogando a USL Championship (segunda divisão), o Cincy nunca conseguiu êxito em campo, mesmo com alto investimento.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após três temporadas completas e já contando com a temporada atual, o time de Ohio sequer conquistou 20 vitórias ou marcou mais de 100 gols. O FC Cincinnati, até aqui, terminou as três temporadas na lanterna da liga, tendo sempre o pior histórico defensivo, e caminha na mesma direção em 2022.
Quando foi anunciada como expansão e teve uma temporada trágica em 2019, muitas atribuiram o fracasso ao fato do time ter entrado “as pressas” na liga. Depois, a culpa seria da falta de investimento, uma vez que a franquia focou em construir um belíssimo estádio na cidade.
Mas o estádio já está pronto e reforços de peso vieram, como o brasileiro Brenner, porém o time continua sem engrenar em campo, mesmo depois da troca no comando técnico e na diretoria de futebol.
O FC Cincinnati foi um erro da MLS no momento de escolher a expansão ou a equipe ainda dará a volta por cima?