Com mais uma boa atuação de Djordje Mihailovic, equipe do Québec confirma sua reação na MLS
O clássico canadense entre CF Montréal e Vancouver Whitecaps abriu a sétima rodada da Major League Soccer 2022, no Saputo Stadium, neste sábado (16). Sem muitas dificuldades, o bleú-blanc-noir aproveitou o lento ritmo da equipe adversária para vencer o jogo por 2 a 1.
O destaque da partida ficou para o meia americano com descedência sérvia, Djordje Mihailovic, autor do primeiro gol e que deu a assistência para o segundo gol da partida, marcado por Romell Quioto. Brian White diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o Montréal alcançou sua terceira vitória consecutiva e foi a 10 pontos, entrando na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste provisoriamente. Já o Vancouver permaneceu com quatro pontos e amarga o 13º lugar da Conferência Oeste.
No próximo sábado (23), o CF Montréal terá dura missão na Pensilvânia, encarando o líder da Conferência Leste e da temporada regular, Philadelphia Union. No mesmo dia, o Vancouver Whitecaps, por sua vez, joga mais uma partida longe de seu estádio e encara o Austin FC, no Texas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O CF Montréal abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Ismael Koné recebeu passe de Djordje Mihailovic, mas foi bloqueado pela defesa, a bola sobrou para Alistair Johnston, que cruzou na medida para Mihailovic, livre de qualquer marcação, chutar para o gol de Thomas Hasal.
2' Déjà!!!
😍 @DjoMihailovic #MTvVAN | 1-0 | #CFMTL pic.twitter.com/Oni1vqo2fJ
— CF Montréal (@cfmontreal) April 16, 2022
Com o domínio do jogo, o CF Montréal teve as chances de maior perigo no primeiro tempo, que não teve muitas emoções após o gol. Aos 25′, Quioto fez cruzamento rasteiro para Ibrahim que chegava na área e Hasal interrompeu o que poderia ser o segundo gol dos mandantes. Aos 33′, novamente o atacante hondurenho ofereceu perigo depois de tabelar com Mihailovic e mesmo sem ângulo soltar a bomba, mas a bola passou por cima do gol adversário.
A situação que não estava fácil para os visitantes se tornou ainda pior, quando aos 41′, o principal armador dos Caps, Ryan Gauld, sentiu uma concussão e precisou ser substituído por Pedro Vite.
A primeira etapa se encerrou sem o Whitecaps sequer ter chutado ao gol defendido por Sebastian Breza.
No segundo tempo, aconteceu um déjà vu. Logo no segundo minuto, o CF Montréal aproveitou mais um apagão da defesa do Whitecaps para ampliar. Mihailovic roubou a bola no meio de campo, carregou até encontrar Ibrahim na área rival. O nigeriano devolveu para o meia, que encontrou Quioto, livre, perto da pequena área, e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.
47' ROMELL DOUBLE L'AVANCE!
Romantico makes it two ✌️#MTLvVAN | 2-0 | #CFMTL pic.twitter.com/66fkU2EY27
— CF Montréal (@cfmontreal) April 16, 2022
Observando seu time ter dificuldades, Vanni Sartini mexeu na equipe e mandou para campo Lucas Cavallini, Michael Baldisimo e Rodrigo Raposo. As alterações deram certo: A equipe passou a ter maior volume e tomou o controle da partida.
Aos 63′, Lucas Cavallini chegou a descontar para os visitantes, mas o lance foi anulado por impedimento.
No lance seguinte, aos 65′, veio o gol. Raposo cruzou para a área, a bola desviou em Lappalainen, Waterman não conseguiu afastar e Brian White aproveitou a sobra para descontar.
Brian White's first goal of the season! 🔥
⏱ 65’
❄️ 2-1 🌊#VWFC │ #MTLvVAN pic.twitter.com/qfQJse0lZ0— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) April 16, 2022
Da forma como o jogo estava se encaminhando, o empate parecia questão de tempo. O técnico do CF Montréal, Wilfried Nancy, então decidiu reforçar o meio de campo e tirou Ibrahim para colocar o meio-campista egípcio Ahmed Hamdi. A alteração deu maior suporte a equipe, que passou a ter mais um marcador na faixa central do campo.
Com o jogo morno, o resultado parecia já sacramentado até Ricketts, que havia acabado de entrar, marcar o gol que seria do empate, aos 93′. Entretanto, o VAR anulou o lance por impedimento, após mais de cinco minutos.
Sem tempo para uma possível reação do Caps, o jogo se encerrou. Importante vitória para os donos da casa, enquanto os visitantes permanecem fazendo campanha desastrosa nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
CF Montréal – 2
Breza; Waterman, Camacho, Miller; Johnston, Koné, Wanyama, Lappalainen; Mihailovic, Quioto (Kamara), Ibrahim (Hamdi)
Téc.: Wilfried Nancy
Vancouver Whitecaps – 1
Hasal; Veselinovic (Ricketts), Nerwinski, Blackmon (Gutierrez); Brown (Raposo), Teibert. Berhalter (Baldisimo), Dajome, Gauld (Vite); Caicedo, White
Téc.: Vanni Sartini
Gols: Djordje Mihailovic, Romell Quioto (MON) e Brian White (VAN)
Cartões amarelos: Johnston, Koné e Hamdi (MON) / Berhalter, Brown, Veselinovic e Vite (VAN)
Cartões vermelhos: Não teve
(Capa: Reprodução/ Twitter CF Montréal)