Zachary Brault-Guillard chegou ao CF Montréal em 2019, vindo por empréstimo do Lyon da França
O CF Montréal anunciou na última terça-feira (05) que chegou a um acordo com o jovem Zachary Brault-Guillard para a assinatura de uma extensão contratual. O novo contrato do defensor vai até final da temporada de 2023 com opções de clube para 2024 e 2025.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Zachary Brault-Guillard se juntou ao CF Montreal em 2019, vindo por empréstimo do Lyon da França e, após o período de empréstimo, acertou sua transferência em definitivo para o clube canadense. Na atual temporada, Zachary tem sido peça importante no esquema da equipe, atuando como zagueiro ou lateral, participando de todos os quatro jogos do clube na Liga dos Campeões da CONCACAF, e também atuou em quatro jogos na MLS, inclusive marcando o único gol do CFM na derrota por 4 a 1 para o New York City no último dia 12 de março.
“Depois de ter visto Zachary registrar muitos minutos na temporada passada, o que era novo para ele, o clube procurou encontrar uma maneira de mantê-lo conosco por mais tempo”, disse o diretor esportivo Olivier Renard. “Estamos satisfeitos por ele ter escolhido aceitar esses anos de opção adicionais para que possa continuar seu desenvolvimento em Montreal”.
Zachary acumula passagens pela seleção do Canadá, somando seis internacionalizações pelo time principal canadense. A estreia do jovem pela seleção ocorreu em outubro de 2018 contra Dominica nas eliminatórias da Liga das Nações da CONCACAF. Já o primeiro gol pela seleção ocorreu na vitória por 7 a 0 sobre a seleção de Aruba em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em 6 de junho de 2021.
(Capa: Reprodução/Instagram Zachary Brault-Guillard)