“Estamos lutando pelo orgulho da cidade”, ressalta Chicharito após vitória no clássico de Los Angeles

Publicado:

O saiu vencedor no El Tráfico do último fim de semana e Chicharito comemorou bastante a vitória

Principal jogo da rodada do último fim de semana na , o El Tráfico, clássico entre LA Galaxy e Los Angeles FC, foi emocionante do começo ao fim, com Chicharito levando a melhor sobre o , do astro mexicano Carlos Vela, por 2 a 1.

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo alucinante imposto pelo LA Galaxy, não atoa os comandados de Greg Vanney foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 com gols marcados por Javier “Chicharito” Hernández e Sega Coulibaly. O gol marcado por Sega Coulibaly foi o seu primeiro com a camisa do LA Galaxy. 

Na segunda metade da partida, o LAFC voltou disposto a reagir e conseguiu diminuir a desvantagem aos 79 minutos com gol de Chicho Arango. Quase no fim da partida, os visitantes chegaram a empatar o jogo com um gol de Latif Blessing, porém o arbitro de vídeo foi acionado e sinalizou impedimento anulando o gol que seria de empate do LAFC.

Após o jogo, alguns jogadores e os técnicos comentaram sobre o duelo.

Queríamos dar aos nossos fãs uma vitória aqui. Não conseguimos fazer isso. As razões para isso foram os primeiros 20 minutos ruins”, disse Steve Cherundolo técnico do LAFC. “Também sinto que a lesão de Brian Rodriguez nos tirou do ritmo por alguns minutos, mas voltamos ao jogo e o esforço no segundo tempo foi muito bom, acho que nosso melhor tempo da temporada. Realmente, um jogo de dois tempos”.

Outro personagem da partida que falou foi o goleador mexicano Chicharito, que fez questão de ressaltar a importância da vitória.

Então vamos levar os três pontos, o LA Galaxy merece isso. Poderíamos ter jogado muito melhor. Poderíamos ter sido mais implacáveis. O ‘poderia ter’ sempre estará lá, mas o resultado foi que conquistamos os três pontos”, ressaltou o autor do primeiro gol do Galaxy na partida.

Além de tudo que envolve o clássico entre os dois clubes de Los Angeles, o El Tráfico é marcado pelo confronto de dois grandes astros mexicanos, Chicharito do lado do Galaxy e Carlos Vela do lado do LAFC. Após o fim da partida o mexicano vencedor fez questão de ressaltar que ambos os times lutam pelo “orgulho da cidade”.

É claro. É um derby”, disse Chicharito. Estamos lutando pelo orgulho da cidade. E nós (LA Galaxy) conseguimos”.

Chicharito
(Foto: Reprodução/Twitter LA Galaxy)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Já o técnico vencedor Greg Vanney ficou um pouco irritado com a forma como sua equipe não conseguiu definir o confronto marcando um terceiro gol.

É um Derby e ambas as equipas querem impor-se uma à outra; Achei que fizemos isso no início do jogo”, disse Vanney. Pensei que éramos um pouco passivos demais e estávamos convidando-os para cima de nós. Estávamos apressando o passe final. Não estávamos mantendo a posse. Não estávamos colocando nada que se parecesse com o que fazemos em campo e forçá-los a ter que nos defender. Parecia que o jogo estava muito na visão de como eles (LAFC) querem ver o jogo“.

(Capa: Reprodução/Twitter Oficial MLS)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes