ATUALIZAÇÃO
Horas após a publicação dessa matéria, o DC United confirmou a demissão de Hernán Losada.
NEWS | D.C. United Announce the Promotion of Assistant Coach Chad Ashton to the Role of Interim Head Coach and Hernán Losada's Departure
— D.C. United (@dcunited) April 20, 2022
MATÉRIA ORIGINAL
De acordo com informações dos jornalistas americanos do The Athletic, Pablo Maurer, Paul Tenorio e Sam Stejskal, o DC United vai demitir o técnico Hernán Losada nas próximas horas. O assistente do clube, Chad Ashton, vai assumir o cargo interinamente até que outro nome seja contratado.
A demissão pode ocorrer mesmo após vitória do DC United na terceira fase da US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, contra o Flower City Union, time da terceira divisão do país, por 3 a 0.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Na atual temporada da Major League Soccer, o começo ruim pode ser o maior fator para a demissão. O time da capital americana é o último colocado na tabela de classificação da Conferência Leste, com duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos pela competição.
Losada chegou ao DC United em 2021 e à época brigou até a derradeira rodada da MLS pela vaga nos Playoffs, mas acabou ficando de fora do mata-mata, na 8ª posição do Leste, um ponto atrás do New York Red Bulls, primeiro time classificado. As ”Águias de Washington” tiveram começo ruim na temporada passada e somente se recuperaram no torneio na metade final de sua campanha, ficando para trás na disputa com outros rivais.
O próximo jogo do United será contra o New England Revolution, no sábado (23), em casa, no Audi Field, às 20h30 (Brasília). O clube não se pronunciou ainda sobre a notícia da demissão.
(Capa: Reprodução/Imago Imagens)