Estreantes em 2022, Charlotte e Austin seguiram caminhos opostos; Real Salt Lake chega a sua quinta partida consecutiva sem vitória
Nesta quarta-feira (20), aconteceu o encerramento da terceira fase da Lamar Hunt US Open Cup. Assim como no dia anterior, a competição trouxe mais confrontos emocionantes e vitórias inesperadas. Entre os 13 jogos realizados neste segundo dia de jogos, oito franquias da MLS entraram em campo e apesar de contarem com maior investimento, nem todos conseguiram aproveitar do favoritismo e caíram para adversários de ligas abaixo.
A maior surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do Real Salt Lake contra o Nothern Colorado Hailstorm FC. Único time da Major League Soccer a jogar contra uma equipe da USL1 (terceira divisão), em casa, nesta quarta, os Monarcas deram prosseguimento a péssima fase e perderam por 1 a 0. O gol marcado por Robert Cornwall, aos 70′, frustrou a torcida do RSL, que compareceu em peso ao estádio: 19.301 pessoas estiveram presentes, um recorde para a franquia nesta temporada.
Com o resultado, o Real Salt Lake chegou a seu quinto jogo sem vitória. São três derrotas e duas empates, incluindo a goleada sofrida para o New York City FC no último final de semana.
The Sound of Hail? | @nocohailstormfc 🌨@realsaltlake won't forget it soon | #USOC2022 pic.twitter.com/yFOPPFwBdv
— U.S. Open Cup (@opencup) April 21, 2022
Outro resultado inesperado foi a eliminação do Austin FC para o San Antonio FC. Em um jogo aberto e repleto de finalizações (48), o atual vice-líder da Conferência Oeste da MLS até abriu o placar logo no começo do segundo tempo com gol anotado por Diego Fagúndez, aos 47′. Todavia, o Verde não conseguiu segurar a vantagem e Elliot Coller, aos 82′, levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, aos 96′, Carter Manley, de cabeça, deu a vitória para o atual terceiro colocado da Conferência Oeste da USL Championship (segunda divisão) sobre o adversário de maior grife, que ainda teve uma grande oportunidade de marcar no último minuto da prorrogação, mas sem sucesso.
CARTER 👏 MANLEY 👏@SanAntonioFC grabs the lead in extra time!#USOC2022 pic.twitter.com/ZG6siN3pDC
— USL Championship (@USLChampionship) April 21, 2022
Diferente de seus rivais, o Minnesota United fez o que era esperado e passou de fase. Sem dificuldade, os Loons bateram o Forward Madison por 2 a 0, fora de casa. Os gols marcados de Adrien Hunou, aos 51′, e Brent Kallman, aos 83′, recompensaram a equipe da MLS, que apresentou nesta quarta, seu melhor jogo coletivo na temporada.
Dominante e objetivo, o Minnesota abusou de sua superioridade técnica e não deu espaços para uma possível zebra. Além dos 67% de posse de bola, a franquia finalizou cinco vezes mais que o rival (15 a 3), atual sexto colocado da USL1, que não acertou nenhuma bola na meta defendida por Tyler Miller.
some birds, a lot of rain & a couple of goals pic.twitter.com/SNqG6LL7Vw
— Minnesota United FC (@MNUFC) April 21, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A rodada também ficou marcada pelas despedidas das últimas duas equipes pertencentes à quarta divisão. O primeiro eliminado foi o FC Motown (NPSL), que em jogo marcado por diversas reviravoltas, caiu nos pênaltis para o Rochester New York FC (MLS NEXT Pro), após empatar por 2 a 2 durante os 120 minutos.
O antigo Rochester Rhinos, detentor do último título da US Open Cup fora da hegemonia MLS, chegou a abrir 2 a 0 no placar e perder um pênalti durante os 90 minutos, mas a expulsão de dois jogadores fez com que a equipe perdesse toda a vantagem construída. Joe Fala, zagueiro do Motown, marcou aos 91 minutos e deu ensaio ao que parecia ser o caminho para a classificação.
Entretanto, o brilho do goleiro brasileiro do Rochester, Caíque Santos, não permitiu que a equipe alcançasse mais um feito inédito em sua história. Emprestado pelo Vitória/BRA, o arqueiro entrou durante o segundo tempo da prorrogação somente para as cobranças de pênalti e não decepcionou: defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do tradicional time da terceira divisão por 4 a 3.
@rnyfcofficial down to nine men for 45 minutes? That’s no problem
We don’t just #BelieveImpossible, we make it reality.
Onto the next round.. @MLSNEXTPRO @opencup @ESPNPlus #RNYFC pic.twitter.com/gn1a8knU19
— Rochester New York FC (@rnyfcofficial) April 21, 2022
Quem também fez companhia ao FC Motown, foi o North Carolina Fusion U23. A equipe da USL2 segurava bravamente o empate contra o Richmond Kickers, da USL1, até os 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas em um descuido da defesa, viu o atacante argentino Emiliano Terzaghi fazer o gol que sacramentaria sua eliminação.
⚽️ What a moment of relief for @RichmondKickers of @USLLeagueOne after a scoreless game. Forward Emiliano Terzaghi sneaks one by @NCFusionU23 of @USLLeagueTwo in the closing minutes of extra time.
FT | 1-0 | #USOC2022 pic.twitter.com/9aLrzHsOOB
— U.S. Open Cup (@opencup) April 21, 2022
Com o final da terceira fase, as oitavas de final contará com 21 clubes da primeira divisão (MLS), cinco da Div. II (USL Championship), e seis da Div. III: USL League One – 4, NISA – 1, MLS NEXT Pro – 1.
Confira todos os resultados dos jogos realizados nesta quarta-feira:
Rochester New York FC 2 (4) x (3) 2 FC Motown
North Carolina Fusion U23 0 x 1 Richmond Kickers
Hartford Athletic 1 x 2 New York Red Bulls
Greenville Triumph 1 x 2 Charlotte FC
Forward Madison 0 x 2 Minnesota United
Orlando City 2 x 1 Tampa Bay Rowdies
Atlanta United 6 x 0 Chattanooga FC
Louisville City 0 (9) x (8) 0 St. Louis II
San Antonio FC 2 x 1 Austin FC
Real Salt Lake 0 x 1 Hailstorm FC
Sacramento Republic FC 2 x 1 Central Valley Fuego
LAFC 5 x 1 Orange County
Phoenix Rising FC 2 x 1 New Mexico United
(Capa: Reprodução/ Twitter Hailstorm FC)
Comentários estão fechados.