Menos de 24 horas depois de ser trocado do Columbus Crew para o Colorado Rapids, Gyasi Zardes atuou pelo novo clube e teve atuação celebrada pelo técnico Robin Fraser
O atacante da seleção americana e agora do Colorado Rapids, Gyasi Zardes, fez sua estreia pelo novo clube no empate em 0 a 0 com o Charlotte FC, no último sábado (23). Entrando no decorrer da partida, Zardes atuou bem e foi elogiado pelo comandante da equipe Robin Fraser.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Estou tão animado por tê-lo. Ele se encaixa. Sinto que é um jogador do Colorado Rapids por completo”, disse Fraser após o empate do Rapids com o Charlotte FC.
O fato de Zardes atuar por apenas 30 minutos foi algo premeditado pela comissão técnica e consensual com o atleta, já que o atacante não havia treinado com a equipe e também precisava se acostumar com a altitude de Denver.
“Sei que foi uma reviravolta rápida, mas só por fazer parte deste grupo, estou animado para começar esta nova jornada”, disse Zardes após a partida. “No que diz respeito ao jogo para mim, tive que me ajustar à altitude imediatamente. Mas, você sabe, trata-se de entender os jogadores que estão em campo comigo. Tive uma breve reunião com o treinador esta manhã e observei um monte de vídeos só para que eu possa me acostumar com a forma como defendemos e também como atacamos”.
Durante a entrevista, Zardes citou que ao longo dessa semana terá mais chances de conversar e conviver com os novos companheiros e comissão, o que lhe dará mais conhecimento do clube e a forma como o time busca atuar dentro das partidas. O veterano atacante ainda citou também a opção pelo Rapids devido a questão de minutos recebidos por jogo, fator determinante para um atleta como ele que pensa em disputar a Copa do Mundo no fim de 2022.
“Este é o próximo capítulo da minha carreira e estou animado“, disse ele. “Porque é importante olhar não apenas para o nível da MLS na temporada, mas também para o nível da seleção. Como atacante, você precisa estar jogando, precisa estar em forma, marcando gols para até sentir o cheiro de representar seu país”.
Campeão da MLS com o Columbus Crew em 2020, Zardes teve marcas expressivas durante sua passagem por Ohio, em três temporadas seguidas somou dígitos duplos em gols marcados. A experiência do atacante de 30 anos pode ser um fator determinante para o Rapids, e Robin Fraser acredita que isso seja o complemento para os objetivos do clube na temporada.
“Eu acho que ele vai ser muito bom para nós porque ele é altruísta e trabalha muito duro e é talentoso”, ressaltou o treinador. “Então, sinto que ele é uma grande adição para nós e certamente acho que será muito, muito benéfico para nós tê-lo aqui”.
(Capa: Reprodução/Instagram Zardes)