Mandantes perdiam até os minutos finais do segundo tempo, quando conseguiram virar o clássico em cinco minutos
Neste sábado (23), o FC Dallas derrotou o Houston Dynamo por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Major League Soccer 2022. O destaque da partida foi o técnico Nico Estévez, que conseguiu mudar a história do confronto ao mexer no time e colocar Tsiki Ntsabeleng e Facundo Quignón para jogar. Ambos foram os responsáveis pelos gols da emocionante virada dos donos da casa, já no apagar das luzes.
Após o triunfo, o FC Dallas alcançou 15 pontos na tabela e ocupa, momentaneamente, a segunda colocação da Conferência Oeste. Já o Houston Dynamo se encontra na quinta posição da conferência, com 12 pontos somados.
Pela nona rodada da competição, o FC Dallas encara o Sporting Kansas City, fora de casa, no próximo sábado (30). Enquanto o Houston Dynamo recebe o Austin FC, também no sábado (30).
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi pegado, com 12 faltas marcadas, e houveram poucas oportunidades claras de gol. A única finalização que aconteceu em direção a meta adversária foi justamente o tento marcado pelo Houston Dynamo, que teve maior posse de bola ao fim da etapa inicial.
Os visitantes abriram o placar do jogo com Sebastián Ferreira, aos 33′, após assistência de Adam Lundqvist. O chute do atacante foi forte e certeiro no canto esquerdo do goleiro Maarten Paes, sem chances de defesa.
Sublime from @sebasferreira11 📞#HoldItDown pic.twitter.com/oqHbyce1J5
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) April 23, 2022
Já na segunda etapa, o jogo continuava amarrado e sem muitas chances, com bola rolando, para ambos os lados. Aos 55′, o Houston Dynamo quase ampliou o placar na batida de falta de Memo Rodríguez, mas a bola bateu na trave.
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) April 23, 2022
O FC Dallas parecia abatido na partida e sem forças para reagir, até que o técnico Nico Estévez mexeu na equipe, fazendo três substituições de uma vez. Joshué Quiñónez, Facundo Quignon e Tsiki Ntsabeleng foram pro jogo, aos 84′. Aos 87′, Tsiki Ntsabeleng recebeu de Farfan e empatou o confronto.
Farfan ➡️ Tsiki
Our new additions to the Texas Derby get this one tied up. pic.twitter.com/tW2lpKUftI
— FC Dallas (@FCDallas) April 23, 2022
Para completar, nos acréscimos, a bola sobrou para Facundo Quignon que, após escanteio, aproveitou sobra e virou a partida, fazendo a torcida dos Toros ir à loucura e decretando o triunfo dos donos da casa.
Never stop believing.
Facundo Quignon at the death. pic.twitter.com/ephAqSFRgH
— FC Dallas (@FCDallas) April 23, 2022
FICHA TÉCNICA
FC Dallas – 2
Paes; Farfan, Martínez, Hedges, Twumasi (Quiñónez); Pomykal (Jara), Cerrillo (Quignón), B. Servania (Ntsabeleng); Velasco, J. Ferreira, Arriola
Téc.: Nico Estévez
Houston Dynamo – 1
Clark; Lundqvist, Bartlow, Parker, Dorsey; Carrasquilla (Junqua), Vera (Cerén), Quintero (Rodríguez); Picault, S. Ferreira (Úlfarsson), Pasher (Baird)
Téc.: Paulo Roberto Corradi Nagamura
Gols: S. Ferreira (Houston Dynamo); Ntsabeleng, Quignón (FC Dallas)
Cartões Amarelos: Marco Farfan, Griffin Dorsey, Adalberto Carrasquilla e Ethan Bartlow (Houston Dynamo); Facundo Quignón (FC Dallas)
(Capa: Reprodução/Twitter/FC Dallas)
Comentários estão fechados.