Los Angeles FC conseguiu a sexta vitória em oito jogos em virada fora de casa contra o FC Cincinnati. O técnico da equipe Steve Cherundolo fez questão de ressaltar as dificuldades da partida e a força de seu time
O Los Angeles FC, de Steve Cherundolo, foi até Cincinnati no último domingo (24) e precisou suar a camisa para conseguir conquistar três pontos fora de casa. Depois de sofrer um gol nos acréscimos da primeira etapa, o time da Califórnia teve que se esforçar para virar a partida para 2 a 1 e conquistar a sexta vitória em oito jogos na temporada 2022.
Para o técnico Steve Cherundolo, o resultado fora de casa mostrou o caráter da equipe e força em conseguir a vitória após enfrentar o desafio de sair perdendo no intervalo. Foi a primeira vitória do LAFC em 2022 por uma margem de um gol.
“São momentos como esses que nos tornam ainda mais fortes. Eu desafiei o grupo no intervalo e disse: ‘Vocês cavaram um buraco; saiam daqui’. E eles fizeram – não da maneira que queríamos, mas eles encontraram as respostas. Como treinador, as soluções são o que importa… e desde que eles encontrem soluções, estou feliz“.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O LAFC já havia vivenciado situações onde começou perdendo por 1 a 0 duas vezes antes nesta temporada – em um jogo de 20 de março contra o Vancouver Whitecaps, bem como no duelo contra o Sporting Kansas City, entretanto, ambas as vezes o time atuava em casa e contou como apoio da torcida no Banc of California Stadium para marcar três gols e vencer por uma confortável margem de 3 a 1.
Apesar disso, ainda assim, Cherundolo ressaltou que não foi a melhor das partidas de seu time e que não atuaram como deveria.
“Estamos muito felizes com o resultado, três pontos longe de casa“, comentou Cherundolo na entrevista coletiva pós-jogo. “Nunca é fácil na MLS, por isso estamos felizes com isso. Não estamos felizes com a maneira como jogamos. Acho que falando sobre nosso modelo de jogo, nossa filosofia e nossa maneira de jogar, faltou muita coisa esta noite“.
Os próximos jogos do Los Angeles FC não serão fáceis, a equipe terá pela frente no mês de maio duelos contra o Austin FC e o Philadelphia Union, atualmente segundo e terceiro, respectivamente, na corrida pelo topo da classificação geral da MLS. Entretanto, o comandante do LAFC fez questão de destacar a importância de jogos competitivos como esses.
”Adoramos jogos competitivos”, comentou. “Isso é o que faz nosso esporte crescer e torná-lo melhor. Então, quanto maior, melhor. Estamos ansiosos por esses jogos. A qualquer momento, todos podemos assistir a um jogo de futebol de alta qualidade nos Estados Unidos em rede nacional, tudo do melhor“.
(Capa: Reprodução/Instagram Daniel Musovski)