O Los Angeles Galaxy vence na primeira partida entre as equipes e consegue manter a boa fase
Neste sábado (23), no Dignity Health Sports Park, a equipe de Los Angeles venceu o Nashville Soccer Club por 1 a 0, com gol marcado por Dejan Joveljić, em duelo válido pela oitava rodada da Major League Soccer.
Buscando manter a regularidade das últimas rodadas, ambas as equipes se enfrentaram em Los Angeles em jogo que ficou marcado pelo equilíbrio inicial e um segundo tempo dominado pelos mandantes.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo foi de um jogo bem equilibrado entre as equipes, com o time de Los Angeles tentando aproveitar a força de sua torcida e procurando estabelecer uma pressão inicial, porém esbarrou em um Nashville jogando em bloco baixo e tentando explorar os espaços cedidos pela equipe mandante.
O resultado disso foi um jogo bem morno em grande parte da primeira etapa, pois o Galaxy mesmo com um bom volume de jogo, encontrava muita dificuldade no último passe, tanto que “Chicharito” Hernandez, a maior esperança de gols, conseguiu acertar seu primeiro chute apenas em uma jogada de bola parada. As melhores tentativas da equipe mandante de incomodar o adversário, passaram pela exploração da velocidade de Kevin Cabral, que mesmo buscando criar situações de perigo, acabou não sendo o suficiente para abrir o placar.
Pelo lado da equipe visitante, o repertório ofensivo mais notório na etapa inicial se deu pelas tentativas de saída em velocidade após a recuperação da bola. Entretanto, Nashville não conseguiu ser capaz de transformar essas escapadas em chances reais de gol.
Na etapa complementar, Los Angeles voltou com mais intensidade, buscando confundir a forte marcação de Nashville com passes rápidos e avançando suas linhas ofensivas, que surtiu efeito rapidamente, onde após bela troca de passes na entrada da grande área, Álvarez conseguiu um belo chute que acertou a trave. Coube então a Nashville explorar os espaços ainda maiores deixados pelos Galaxys com sua alta linha de marcação-pressão. Porém, a equipe de Tennessee não conseguiu aproveitar este contexto dentro de campo, pecando na qualidade das ligações diretas entre defesa e ataque.
Sendo assim, na tentativa de realizar uma estratégia defensiva muito parecida com o “park the bus”, várias vezes utilizadas por técnicos notórios como Mourinho e Simeone, a fim de se ter um maior poderio defensivo, o Nashville decidiu seguir tal estratégia para segurar o empate, o que resultou em um grande domínio das ações ofensivas dos mandantes, que obteve 76% de posse de bola nos 45 minutos finais.
Entendendo o cenário em que o jogo estava se encaminhando, o técnico Greg Vanney promoveu a entrada do Brasileiro Douglas Costa, para tentar criar maiores alternativas de ataque e o brasileiro conseguiu gerar bastante fluidez ao jogo, abrindo bem os espaços com passes rápidos pelo lado direito. Porém a grande estrela da noite entraria apenas aos 77 minutos de jogo, onde Dejan Joveljić entrou no lugar de Kevin Cabral, já desgastado fisicamente. A substituição funciona, e Joveljić consegue abrir o placar já aos 85 minutos da partida, após Derrick Williams achar o Sérvio livre para mandar a bola para o fundo das redes.
Derrick Williams + Dejan = GAME WINNER 🔥#LAGalaxy x @UniStudios pic.twitter.com/7u5UBV0OFb
— LA Galaxy (@LAGalaxy) April 24, 2022
Com a vitória, o LA Galaxy sobe para a terceira posição da conferência oeste e confirma a boa fase nesta sequência dos últimos 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate. Agora a equipe voltará a campo no próximo sábado (30), para enfrentar o Real Salt Lake City em confronto válido pela semana 9 da MLS.
Já o Nashville terá a oportunidade de se recuperar da derrota no próximo domingo (1), onde jogará em casa contra o Philadelphia Union.
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 1
Bond; Araujo, Coulibaly, Williams, Edwards; Grandsir (Douglas Costa), Delgado, Raveloson, Álvarez; Cabral (Joveljić), “Chicharito” Hernández (Kljestan).
Téc: Greg Vanney
Nashville SC – 0
Willis; Zimmerman, Maher, Romney; Muyl, Godoy (Anunga), Davis, Lovitz, Leal (Haakenson); Mukhtar, Sapong (Arnaud Loba).
Téc: Gary Smith
Gols: Dejan Joveljić (LAG)
Cartões amarelos: Dejan Joveljić e “Chicharito” Hernández (LAG)
Autor: Nicholas Boareto
(Capa: Reprodução/Twitter/ LA Galaxy)
Comentários estão fechados.