O último jogo da terceira fase da US Open Cup teve festa de gols no campo e carnaval nas arquibancadas sob o canto da 3252, torcida organizada do Los Angeles FC
Nesta quarta-feira (20), em Los Angeles, o LAFC venceu o Orange County SC de maneira convicente, por 5 a 1, no Banc of California Stadium, em partida que encerrou a terceira fase da US Open Cup.
O técnico Steve Cherundolo, que desde a coletiva indicou que não se importava em escalar um time misto, já que “muitos jogadores estāo acostumados a jogar duas, três vezes vezes por semana”, escalou vários titulares como Arango e o capitão Palacios, e já no intervalo comandava uma vantagem de três gols sobre o adversário.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Desde o inicio, a equipe do LAFC foi superior e mais perigosa. Por isso, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Musovski abriu o placar. Logo em seguida, o Orange County teria a sua chance de empatar quando John Mc Carthy teve que se esforçar para defender um chute da intermediária. O goleiro defendeu o chute e minutos depois Arango ampliou para os Black and Gold em jogada de Palacios. Menos de 10 minutos depois, Arango também faria o terceiro, selando basicamente o destino do jogo já mesmo no primeiro tempo.
O revezamento entre os 11 em campo do técnico do Los Angeles continuou e já no intervalo poupou Doneil Henry para o segundo tempo. O jovem Mamadou também entrou para fazer o par de zaga com Seb Ibeagha, não dando espaços ao adversário. Além disso, Cherundolo optou por Kellyn Acosta, Carlos Vela e Cal Jennings em mais outras substituições, aos 63 minutos.
O time ganhou velocidade e o jovem Cal Jennings foi quem fez 4 a 0 no placar. Depois disso, foi só festa da 3252, torcida organizada do Los Angeles, que cantou e batucou como sempre.
Além disso, pelo lado direito aconteceram ainda dois cruzamentos rasteiros de Escobar e Vela ambos convertidos em gol, por Musovski mais uma vez, além do próprio Jennings anteriormente.
Para o OC, restou o veterano Torres deixar sua marca, um gol para acabar com o “clean sheet” de John McCarthy que vinha fazendo uma partida impecável.
FICHA TÉCNICA
LAFC – 5
McCarthy; Escobar, Henry, Ibeagha, Cifuentes(Jansson); Blessing (Júnior Urso), Ginella (Pereyra), Arango, Opoku, Musovski.
Téc: Steve Cherundolo
Orange County SC – 1
P. Rakovsky, Henry, Gorskie, Acosta, Okoli, Rocha, Pedersen, Villanueva, Kuningas, Iloski, Torres
Téc: Richard Chaplow
Gols: D. Musovski(13′), C. Arango(34′), C. Arango (45′), C. Jennings(68′), D. Musovski (71′), Torres (73′)
Cartões amarelos: Palacios (LAFC), Rocha e Torres (Orange County SC)
Por Celso Oliveira
(Capa: Celso Oliveira)