Quando questionado por repórter do Território MLS, o técnico espanhol do Charlotte FC pediu para que a pergunta fosse realizada em português e falou sobre o início da trajetória na equipe
Em entrevista coletiva com participação do jornalista Gabriel Oliveira nesta sexta-feira (22), o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que comanda o Charlotte FC, falou sobre a intensidade de jogo que não esperava encontrar na Major League Soccer. “Sim, me surpreendeu (a intensidade), acredito que aqui é tudo mais intenso porque a pressão é mais agressiva, então se tem menos tempo para pensar, para decidir”, afirmou o treinador, que irá completar seu décimo jogo a frente do time estreante na temporada.
EM PORTUGUÊS 🇧🇷
Miguel Angel Ramirez, ex-tecnico do Internacional, insistiu pra que o nosso repórter @oliveiragsc perguntasse em português na coletiva.
Confira a resposta do treinador do Charlotte FC. #ForTheCrown #MLS pic.twitter.com/71mX1N7pi4
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) April 22, 2022
Quando questionado Gabriel Oliveira, do Território MLS, se preferia ser perguntado em inglês ou espanhol, o ex-técnico do SC Internacional/BRA insistiu para que a pergunta fosse em português. Na resposta, completou citando uma das peças chave de seu elenco, o meio-campista Alan Franco. “Franco teve alguma dificuldade para fazer seu jogo, creio que já está completamente adaptado“. O jogador, que já trabalhou com Miguel no Independiente del Valle/COL, estava no Atlético Mineiro/BRA, e afirmou na última semana que ficou surpreso com a intensidade da MLS. “A intensidade me chocou desde o primeiro dia; é algo com o qual você não precisa lidar em nenhuma outra liga”.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Na mesma coletiva, Ramírez também falou a respeito da sequência de jogos de sua equipe fora de casa. Os dois últimos jogos (diante de New England Revolution e Greenville Triumph) aconteceram longe da torcida e o cenário irá se repetir nas próximas duas partidas, quando enfrenta Colorado e Orlando City. Quando perguntado se o objetivo do time é conseguir pontos fora de casa, o técnico respondeu: “Quando eu preparo a equipe para uma partida, não levo em conta se jogaremos em casa ou fora. Nós nos preparamos para ganhar”.
Miguel Ángel Ramírez tem quatro vitórias e cinco derrotas no comando do Charlotte FC em 2022, e está com a equipe desde a preparação para a temporada de estreia do time da Carolina do Norte. O próximo confronto do Charlotte FC acontece neste sábado (23), diante do Colorado Rapids no Dick’s Sporting Goods Park, Colorado. Será o terceiro jogo fora de casa em sequência da equipe, que ainda encara o Orlando City na Flórida na próxima rodada.
(Capa: Reprodução/Site/Charlotte FC)