Com gol relâmpago de Rivera e outro de Buksa, os Revs venceram o Inter Miami por 2 a 0 e conseguem subir na Conferência Leste da MLS
Em partida válida pela nona semana da MLS, o New England Revolution venceu por 2 a 0 o Inter Miami no Gillette Stadium, em Massachusetts. Com gols de Rivera e Buksa, os comandados de Bruce Arena se recuperaram após perder na última rodada para o rival DC United. Já o time da Flórida vê a sua reação ser freada após este duro golpe no nordeste dos Estados Unidos.
Com o resultado, os Revs chega aos dez pontos, na décima posição, o mesmo número de pontos do Inter Miami. Porém, o New England fica a frente do rival por conta de ter um melhor saldo de gols que a equipe da Flórida.
Na próxima rodada, os Revs vão enfrentar o Columbus Crew, em casa, no próximo sábado (8), às 20h30 (de Brasília). Já o Inter Miami terá que viajar novamente, agora até a Carolina do Norte, quando confrontará o time do Charlotte FC, às 16h30 (de Brasília) também no próximo sábado (8).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogo
A partida começou e logo aconteceu um gol. Com 40 segundos de jogo, Carles Gil deu um lindo passe para Rivera chutar alto, forte e no ângulo direito do goleiro Marsman para abrir o placar e fazer o Gillette Stadium fazer muito barulho.
A sweet, sweet strike from @damiantico10 💥 pic.twitter.com/4pUhxpBVSp
— New England Revolution (@NERevolution) April 30, 2022
Após o gol, o New England controlou bem o jogo e envolveu o rival. Além do bom futebol apresentado pelos comandados do Bruce Arena, a sorte estava com a equipe de Massachussets. Pois em um intervalo de sete minutos, aos 12 e aos 19, o Inter Miami foi obrigado a realizar duas substituições por conta de lesões. A primeira foi a saída do atacante Leandro Campana e depois do zagueiro Mabika.
Ainda no primeiro tempo, Carles Gil estava muito solto e como um maestro dando vários passes em profundidade e também cadenciando muito bem a partida. Ainda assim, ele tentou um chute fora da área que exigiu uma bela defesa do goleiro rival aos 41 minutos. No final da primeira etapa, os Revs quase ampliaram o placar com mais um chute forte de Forster que exigiu uma linda intervenção de Marsman.
O segundo tempo começou morno sem muitas chances, porém o jogo começou a ficar bem mais fácil para os Revs quando aos 59 minutos Lowe cometeu uma falta em Buksa, parando o contra-ataque do New England, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
Não demorou muito para os comandados de Bruce Arena sacramentarem a vitória. Aos 64 minutos, em uma jogada pela esquerda, Jones avançou e cruzou a bola na cabeça de Buksa e o polonês cabeceou com estilo no ângulo do goleiro rival. Este foi o terceiro gol do camisa 9 dos Revs na MLS deste ano.
🆎 finds the back of net! ✈️⚽️ pic.twitter.com/fhIfM4YCVm
— New England Revolution (@NERevolution) May 1, 2022
O ímpeto do time local estava alto, para melhorar o saldo de gol. Aos 70 minutos, em jogada pela direita, Bye foi até a linha de fundo, quando cruzou a bola na área e Lletget entrou como elemento surpresa na área rival e acertou uma linda cabeçada. Por azar do meio-campista do New England, a bola caprichosamente explodiu na trave esquerda de Marsman.
Para complicar mais ainda o time da Flórida, o zagueiro boliviano Quinteros recebeu o segundo cartão amarelo aos 76 minutos com uma falta cometida em Buksa, assim o Inter Miami terminou a partida com dois jogadores a menos; para o desespero do técnico britânico Phil Nevile.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2
Turner; Bye, Farrel, Kessler e Jones; Polster (Kaptoum), Lletget (Rennicks), McNamara e Carles Gil; Buksa (Altidore) e Rivera (Emmanuel Boateng).
Téc: Bruce Arena
Inter Miami – 0
Marsman; Yedlin, Lowe, Mabika (Quinteros) e McVey; Gregore, Lassiter, Duke (Mo Adams), Jean Mota (Gibbs) e Taylor; Campana (Emerson Rodríguez).
Téc: Phil Neville
Gols: Rivera, Buksa (NE)
Cartões amarelo: Gregore, Lowe e Quinteros (MIA); Kaptoum (NE)
Cartões vermelhos: Lowe e Quinteros (MIA)
(Capa: Reprodução/Twitter NE Revolution)