Equipe californiana teve paciência para construir a vitória, que a consolidou como o time a ser batido neste começo de temporada
Neste sábado (2), o LAFC deu mais um passo importante na corrida em busca do título da Supporters’ Shield. Em um jogo bastante estudado, o time da Califórnia venceu o Orlando City por 4 a 2, fora de casa. Os gols foram marcados por Brian Rodriguez, Jesús Murillo, Ilie Sánchez e Kwadwo Opoku para os visitantes, enquanto Alexandre Pato e João Moutinho descontaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Los Angeles permaneceu na liderança da Conferência Oeste e da classificação geral da Major League Soccer com 13 pontos. Já o Orlando City, ainda não engatou no campeonato e estacionou na quinta posição da Conferência Leste com oito pontos somados.
O próximo compromisso do Black & Gold será o clássico contra seu rival, LA Galaxy, fora de casa, no próximo sábado (9). O Orlando City, por sua vez, tenta encontrar o caminho das vitórias contra o Chicago Fire, jogando novamente no Exploria Stadium.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Mandantes do confronto, o Orlando City ditou o ritmo de jogo no primeiro tempo. A franquia da Flórida, inclusive, chegou a inaugurar o placar aos 10 minutos, com gol de Facundo Torres, mas na checagem do lance pelo VAR, foi constatado impedimento do ponta uruguaio. A primeira grande oportunidade do jogo surgiu dois minutos após o lance. Ercan Kara, do Orlando, receu passe de Alexandre Pato no meio da área, mas mandou em cima do travessão.
Aos 18′, uma das principais peças dos Lions nas últimas temporadas, o brasileiro Antônio Carlos se contundiu e saiu aplaudido de campo. Para seu lugar, o técnico Óscar Pareja mandou para campo, o argentino Rodrigo Schlegel.
O Orlando City teve outra grande chance de marcar, aos 22′, quando novamente Kara recebeu cruzamento e cabeceou pra cima do gol.
As finalizações perdidas pelo austríaco fizeram falta e a expressão “quem não faz, leva” mais uma vez se aplicou em campo. Aos 24′, o brasileiro Ruan errou na linha de impedimento e deu condição para Christian Arango recebeu passe magistral de Carlos Vela, o uruguaio do Black & Gold cruzou na medida para Brian Rodriguez estufar as redes de Gallese.
Mesmo com o gol, os mandantes continuaram superiores no confronto. Aos 36′, veio a recompensa. Mauricio Pereyra recebeu de Ruan e fez belo cruzamento para área do LAFC, Kara cabeceou para Pato, de primeira, finalizar e igualar o marcador.
Dois minutos depois, mais uma falha do lateral-esquerdo brasileiro do Orlando, colocaria o Los Angeles FC na frente do placar. Vela fez cruzamento para a área, após bate e rebate na altura da meia-lua, o lateral esquerdo dos Lions cabeceou a bola para o meio da área e o zagueiro Jesús Murillo, como um verdadeiro centroavante, mandou a bola para o fundo do gol.
Próximo do fim do primeiro tempo, o Orlando City chegou ao empate. Em uma sequência de passes na entrada da área dos visitantes, Mauricio Pereyra encontrou o lateral-direito português João Moutinho entrando em velocidade na área do time californiano e chutou cruzado no gol defendido por Maxime Crépeau.
Logo no começo do segundo tempo, o LAFC ficou novamente a frente do placar. Aos 51′, após mais um bate e rebate na entrada da área dos Lions, Ilie Sánchez se antecipou a Junior Urso e soltou uma bomba, sem chances para defesa.
Novamente atrás do placar, o Orlando City se lançou ao ataque, mais uma vez. Entretanto, a defesa bem postada do Los Angeles, dificultou o trabalho dos meio-campistas e atacantes dos donos da casa, que trocavam passes sem sucesso.
Quando passaram apostar nas bolas alçadas na área, o Orlando City ofereceu grande perigo a Crepeau nos minutos finais de jogo. Em pelo menos três lances, o goleiro canadense foi crucial para garantir a vitória do time da Conferência Oeste, que ainda marcou o quarto no “apagar das luzes” com Opoku, em contra-ataque, aos 93′.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 2
Gallese; Ruan (Smith), Antônio Carlos (Schlegel), Jansson, Moutinho; Júnior Urso, Araújo (Michel), Torres (van der Water), Pereyra, Pato, Kara (Akindele)
Téc: Oscar Pareja
LAFC – 3
Crépeau; Palacios, Fall, Murillo, Hollingshead; Ginella (Cifuentes), Sánchez, Blessing (Acosta); Rodríguez (Musovski), Arango (Opoku), Vela (Tajouri-Shradi)
Téc: Steven Cherundolo
Gols: Alexandre Pato e João Moutinho (ORL) / Brian Rodriguez, Jesús Murillo, Ilie Sánchez e Kwadwo Opoku (LAFC)
Cartões Amarelos: César Araújo (ORL), Palacios, Falls, Murillo, Ginella e Cifuentes (LAFC)
(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)