Time da Pensilvânia conta com falha de goleiro adversário para sair de campo com a vitória
Neste sábado (9), o Philadelphia Union fez outra vítima. Jogando no Subaru Park, o atual líder da Conferência Leste contou com a sorte para vencer o Columbus Crew por 1 a 0. Goleiro do Crew, Eloy Room, contra, foi o autor do gol da vitória para os mandantes.
Com o resultado, o Union se manteve na ponta com 16 pontos somados. Com metade dos pontos (oito), o Black & Gold chega a sua segunda derrota consecutiva e pode sair da zona de classificação para os playoffs ainda no fechamento desta rodada.
No próximo sábado (16), o Philadelphia viaja até o Canadá para enfrentar o Toronto FC, enquanto o Columbus recebe o Orlando City, no Lower.com Field, no mesmo dia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em casa, o Philadelphia Union abriu o placar logo na sua primeira oportunidade. Aos 2′, José Martínez cruzou para a segunda trave, a bola parecia exigir fácil defesa de Eloy Room, no entanto, o goleiro dos Crews se enrolou com a bola e mandou para o próprio gol.
I guess Brujo put some ✨wizardry✨ on that cross and we are up early!#DOOP | #PHIvCLB 1-0 pic.twitter.com/6c62mvHq7Y
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) April 9, 2022
Recebendo fortes críticas da torcida da franquia de Ohio, o lance reforça a péssima fase do goleiro marcando seu segundo gol contra nesta temporada. O primeiro havia sido no empate por 1 a 1 contra o New York Red Bulls.
Construída a vantagem no marcador, o Union recuou e passou a jogar nos contra-ataques, o que tornou o jogo mais lento e proporcionou um primeiro tempo sem muitas emoções.
O Columbus, sem Zardes entre os titulares, encontrava dificuldades de furar o bloqueio adversário. As melhores chances do Black & Gold na primeira etapa, vieram em chute cruzado de Yaw Yeboah, aos 39′, e Lucas Zelarayán, em cobrança de falta, aos 45′, que exigiu grande defesa de Blake.
Precisando da vitória para alcançar os primeiros colocados, os Crews se lançaram ao ataque. Aos 46′, Artur pegou sobra do escanteio, mas mandou fraco para o gol. Dois minutos depois, Derrick Etienne Jr. recebeu passe do meio-campista brasileiro e chutou de fora da área, obrigando o goleiro do Union a realizar outra defesa.
Após os lances, o Philadelphia retomou a equilibrar o jogo. Mikael Uhre, aos 52′ e aos 55′, quase ampliou para os mandantes, mas parou em Room.
Apostando nas inversões de ataque, os visitantes quase chegaram ao empate, aos 63′. Em jogada pelo lado esquerdo, Zelarayán tocou para Etienne Jr. e pela defesa do Union, a bola sobrou para Moreira que mandou para fora.
Sete minutos depois, Pedro Santos teve a oportunidade em chute cruzado, mas mandou à direita do gol defendido por Blake.
Nos vinte minutos finais de jogo, o confronto se tornou uma verdadeira batalha de ataque contra defesa. Entretanto, faltou qualidade no último passe para os visitantes conseguirem o empate.
Grande vitória do Union, que mesmo sem jogar bem, permanece invicto no campeonato.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union — 1
Blasé; Wagner, Elliott, Glesnes, Harriel; Martínez, Flach, Bedoya, Gazdag; Uhre (Sullivan), Carranza.(Burke)
Téc.: Jim Curtin
Columbus Crew — 0
Room; Santos, Degenek, Mensah, Moreira; Artur (Igbekeme), Nagbe, Etienne Jr., Zelarayán (Matan), Yeboah (Morris); Berry (Zardes)
Téc.: Caleb Porter
Gols: Eloy Room (Contra) — (PHI)
Cartões Amarelo: Steven Moreira (COL) e Sullivan (PHI)
Cartões Vermelho: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Twitter Philadelphia Union)