Pré-jogo: Em princípio de crise, Chicago Fire recebe o New York Red Bulls no Soldier Field

Publicado:

Enquanto o Chicago Fire passa por problemas para marcar gols, o apresenta rendimento perfeito quando atua fora de casa na temporada

Chicago Fire e New York Red Bulls fazem o confronto dos opostos neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Soldier Field, em Chicago, valendo pela semana 9 da . As duas equipes da Conferência Leste chegam em momentos diferentes para o jogo. Décimo colocado no Leste, com dez pontos, o Chicago Fire busca se reabilitar da derrota sofrida para o Minnesota United na rodada passada, enquanto o New York Red Bulls, vice-líder da mesma Conferência, com quatorze pontos, busca ampliar para cinco a sequência de vitórias quando atua longe da Red Bull Arena, além de alcançar o recorde histórico do Los Angeles Galaxy, que, na temporada regular de 1998, venceu seus cinco primeiros compromissos atuando na casa do adversário.

Ao todo, os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes pela MLS e o retrospecto do confronto pesa para o lado do Chicago Fire que, soma 32 triunfos em relação ao New York Red Bulls, dono de 22 resultados positivos. Treze partidas terminaram sem vencedor.

Chicago Fire
(Reprodução/Site/MLS)

TRANSMISSÃO

O jogo envolvendo Chicago Fire e o New York Red Bulls terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

CHICAGO FIRE

Depois de um começo positivo na temporada, com três partidas de invencibilidade, o Chicago Fire não sabe o que é sair de campo com os três pontos desde o triunfo sobre o Sporting Kansas City, ainda no princípio de março. Apesar da contratação do experiente atacante Xherdan Shaqiri e também do goleador Kacper Przybylko, o setor ofensivo do clube possui a pior marca da MLS, com apenas cinco gols marcados.

Se o ataque não tem correspondido, a defesa está entre as três melhores da temporada, tendo sido vazada apenas duas vezes nas seis primeiras partidas do Fire. Entretanto, na derrota para o Minnesota United, o goleiro sensação Gabriel Slonina sofreu três gols em apenas dezessete minutos, aumentando a desconfiança no futuro da equipe na competição.

Para com confronto diante do New York Red Bulls, o técnico Ezra Hendrickson não conta com o atacante Jairo Torres, contratado junto ao Atlas, do , mas que ainda não teve sua situação burocrática resolvida. Ausente na última partida do Fire, Xherdan Shaqiri foi confirmado pelo treinador, que reconheceu a dificuldade da equipe em ser efetiva no ataque, confirmando que o clube ainda busca atacantes que possam atuar abertos pelos lados do campo, além de correr contra o fechamento da janela de da MLS, no dia cinco de maio.

NEW YORK RED BULLS

Vencer fora de casa não tem sido problema para o New York Red Bulls na temporada regular. Em quatro oportunidades longe da Red Bull Arena, o clube derrotou todos os adversários, marcando onze gols e sofrendo apenas dois.

Satisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Gerhard Struber espera que seus jogadores possam entrar em campo diante do Chicago Fire com a rapidez nas recuperações de bola, transições ofensivas, características de um New York Red Bulls que, diante do Orlando City, teve 35.7% de posse de bola, sua maior marca no quesito em 2022.

Em termos de elenco, Struber não poderá contar com o zagueiro Andrés Reyes, Wikelman Carmona e Serge Ngoma – os dois últimos são peças do setor ofensivo ainda entregues ao departamento médico do clube. Já o meia-atacante Caden Clark está próximo de retornar aos gramados, de acordo com Gerhard Struber. O treinador afirmou em sua última entrevista coletiva que Clark participou dos treinamentos físicos durante a semana e não reclamou de dores musculares, tendo previsão de retorno contra o Portland Timbers, na semana 10.

Autor de seu primeiro gol com a camisa do New York Red Bulls diante do Orlando City, o brasileiro Luquinhas vai para sua quarta partida seguida como titular da equipe.

 

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Pineda, Omsberg, Espinoza; Gimenez, F. Navarro, Bornstein, Xhardan Shqairi, Ivanov; Kacper Przybylko.
Téc: Ezra Hendrickson

New York Red Bulls
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis, John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Omir Fernandez e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber

CHICAGO FIRE X NEW YORK RED BULLS
2022 – Semana 9
Data: 29/04 – 21h (BR)
Local: Soldier Field, Chicago
Transmissão: DAZN

Chicago Fire
(Reprodução/Instagram Soldier Field)

 

(Capa: Reprodução/Site/MLS)

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes