Seattle Sounders segura a presão do New York City FC e avança para a final da CONCACAF Champions League

Publicado:

Raul Ruidíaz fez o gol do Seattle Sounders, que resistiu aos ataques do no segundo tempo e saiu classificado da Red Bull Arena

O New York City FC se esforçou bastante, criou oportunidades e fez de Stefan Frei o destaque da partida, mas foi o Seattle Sounders que saiu da Red Bull Arena classificado para a final da Champions League, na noite desta quarta-feira (13). Após o empate por 1 a 1, os Sounders comemoraram o avanço para a grande decisão com um placar agregado de 4 a 2 e irá enfrentar o Pumas, do , que despachou o . Raul Ruidíaz marcou para o Seattle Sounders, enquanto Santiago Rodríguez fez o gol do New York City FC.

O primeiro jogo da decisão entre Seattle Sounders e Pumas acontece no dia 26 de abril, no México. Uma semana depois, no dia 3 de maio, os Sounders recebem os mexicanos no Lumen Field na expectativa de se tornarem a primeira equipe da a vencer a CONCACAF Champions League no formato atual.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Seattle Sounders
Ruidiaz celebra seu gol diante do NYCFC com Lodeiro e Jordan Morris (Reprodução/Twitter/Seatltle Sounders)

O JOGO

A partida ainda nem havia completado o primeiro minuto e o atacante Valentim Castellanos já recebeu o primeiro cartão amarelo depois de se desentender com Nouhou Tolo. Na base da empolgação de sua torcida, o NYCFC tentou ocupar os espaços no campo de ataque enquanto o Seattle buscava osr. Aos 6′, Talles Magno tentou de fora da área, mas seu chute saiu sem muita força, facilitando a defesa de Frei. Cinco minutos depois, nova jogada de Magno pela esquerda, cruzamento de Malte Amundsen na área e Thiago Andrade desviou fraco, permitindo o encaixe do goleiro dos Sounders.

Aos 12′, o zagueiro brasileiro Thiago Martins errou na saída de bola na grande área e entregou nos pés de Nico Lodeiro. O meia-atacante uruguaio resolver experimentar Sean Johnson, que não teve dificuldade para ficar com a bola.

Depois dos primeiros quinze minutos, o ritmo frenético do NYCFC diminuiu e a partida passou a ficar mais equilibrada até os 22′. Talles Magno assistiu Valentim Castellanos e o argentino teve tempo para ajeitar e escolher o campo, mas a bola acabou indo para a linha de fundo. Aos 27′, o Seattle Sounders silenciou a Red Bull Arena depois do gol marcado por Raul Ruidíaz. O lateral-esquerdo Nouhou Tolo avançou pela esquerda e cruzou para o artilheiro peruano emendou de primeira para o fundo do gol do NYCFC, sem chances para Sean Johnson.

Depois de algumas tentativas sem perigo do New York City, o Seattle Sounders quase ampliou com Ruidíaz. Mais uma vez pelo lado esquerdo de seu ataque, Ruidíaz recebeu próximo da área de Lodeiro e colocou Sean Johnson para trabalhar, com bastante perigo.

O New York City voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Gabriel Pereira no lugar de Acevedo e não demorou muito para tirar o grito de gol de seu torcedor. Aos 51′, Thiago Andrade avançou pela esquerda, ganhou da marcação adversária e rolou para Castellanos, que fez lindo cortaluz e a bola sobrou para Santiago Rodriguez balançar as redes de Frei.

Depois do empate, o confronto ficou bastante aberto. Aos 59′, o Seattle quase voltou a comandar o placar. Cristian Roldán penetrou pela direita e rolou para Jordan Morris, livre, próximo da marca do pênalti, bater já com Sean Johnson batido. Milagrosamente, Thiago Martins apareceu em cima da linha para fazer o corte e evitar o gol adversário. Já aos 62′, foi a vez do NYCFC assustar o adversário. Na cobrança de escanteio da direita feito por Gabriel Pereira, Thiago Martins subiu mais do que a defesa dos Sounders e tocou de cabeça, mas Frei pôde fazer o desvio.

O jogo passou a ser completamente dominado pelo New York City na sua parte final. Aos 67′, Talles Magno ficou com a sobra dentro da área, teve tempo de ajeitar o corpo e bater para grande defesa de Stefan Frei. Aos 72′, Talles Magno recebeu de Castellanos e teve nova chance para colocar o NYCFC à frente, mas, sozinho, acabou tocando em cima de Frei, que salvou outro gol dos donos da casa.

A pressão era bastante intensa e o NYCFC foi colocando o Seattle Sounders contra a parede, acumulando chances perdidas. Na busca pela vitória, Ronny Deila colocou Héber no lugar de Alfredo Moralez e Keaton Parks na vafa de Malte Amundsen, enquanto Brian Schmetzer tentou fechar sua defesa, mandando o jovem volante Vargas à campo no lugar de Jordan Morris.

Aos 79′, Castellanos desviou na trave de Frei, mas ficou pedindo penalidade máxima na jogada. Dois minutos depois, Raul Ruidíaz caiu sozinho no gramado após um enrosco com Keaton Parks e levou as mãos à cabeça, pedindo substituição. Brian Schmetzer atendeu o pedido de seu atacante e colocou Will Bruin em seu lugar.

O NYCFC, apesar da eliminação, seguiu com espírito de luta, mas esbarrou na defesa do Seattle Sounders, que colocou toda sua experiência em campo e garantiu a classificação para final da CONCACAF Champions League contra o Pumas, do México.

 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

New York City FC – 1
Sean Johnson; Tayvon Gray, Thiago Martins, Alex Callens e Malte Amundsen (Keaton Parks); Nico Acevedo (Gabriel Pereira), Alfredo Morales (Héber), Santiago Rodríguez e Thiago Andrade; Talles Magno e Valentim Castellanos.
Téc: Ronny Deila

 

Seattle Sounders – 1
Frei; Nouhou Tolo (Kellyn Rowe), Xavier Arreaga, Jackson Ragen e Álex Roldán; João Paulo, Rusnák, Jordan Morris (Obedan Vargas), Nicolás Lodeiro e Cristian Roldán; Raul Ruidiaz (Will Bruin).
Téc: Brian Schmetzer

    Gols: Ruidíaz (SEA), Santiago Rodríguez (NYCFC)
    Cartões amarelos: Castellanos, Santiago Rodríguez e Callens (NYCFC), Ragen e Frei (SEA)

    (Capa: Reprodução /Twitter /Seattle Sounders)

     

    @GdeGustavo83
    @GdeGustavo83
    Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

    Artigos Relacionados

    Artigos Recentes