Philadelphia Union, LAFC e Chicago Fire iniciaram a Semana 6 da MLS como os três últimos invictos, entretanto apenas o time dirigido por Jim Curtin conseguiu manter o posto ao fim de mais uma rodada.
O inicio de temporada do Philadelphia Union vem sendo animador para seus torcedores. Pela primeira vez desde que ingressou na MLS em 2010, o clue conseguiu emplacar uma sequência de cinco vitórias seguidas. Caminhando para a semana sete da MLS, o time comandado por Jim Curtin é o único invicto da liga, somando seis partidas com cinco e um empate, na abertura da temporada regular diante do Minnesota United.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Não somos um time que está no auge agora e ainda tem quase 30 jogos pela frente”, disse Jim Curtin. “Eu gosto de onde o grupo está. Acho que temos a parte defensiva certa. Acho que temos a coragem certa, a luta. Temos os fãs atrás de nós, o que ajuda tremendamente. Mas essa equipe tem outro nível que eu acho que pode ir e cabe à comissão técnica agora desafiá-los, empurrá-los e tirar o máximo proveito deles e não deixar que entrem na zona de conforto”, completou o técnico do Philadelphia Union.
A base do elenco do Philadelphia para 2022 é a mesma do time de 2021 que chegou até a final da Conferência Leste. Uma das novidades para o ano de 2022 foi a chegada do atacante dinamarquês Mikael Uhre, que inclusive fez sua estreia como titular da equipe na partida do último sábado contra o Columbus Crew, sendo elogiado por Jim Curtin.
“Ele fez algumas jogadas que levaram a algumas transições realmente boas, algumas boas jogadas, alguns bons movimentos que mantiveram as jogadas vivas para nós”, avaliou Curtin sobre Uhre. “Então, você vê o poder dele e a força para ficar atrás, teve algumas boas aparências para conseguir o segundo gol. Mas tenho certeza que isso virá com o tempo. No geral, muito feliz com a estreia que ele teve.”
O Philadelphia Union venceu o Columbus Crew por 1 a 0 no fim de semana e segue como invicto, uma das peças chaves na vitória do fim de semana foi o goleiro jamaicano, Andre Blake. Inclusive em um momento do jogo, após defender falta do meia Lucas Zelarayan do Columbus, Blake se chocou contra uma das traves e gerou preocupações para comissão técnica e torcedores presentes no Subaru Park.
“Ele vai ficar bem. Fiquei apavorado, mas acho que ele estava com tanta dor que continuou batendo a perna só porque doía muito”, disse Curtin. “Mas então, uma vez que vimos o replay, viu claramente que era um ombro fora do poste. Ele vai ficar dolorido, vai ser doloroso. Tenho certeza de que passara por alguns exames de imagem, mas no geral acho que ele ficará bem. Dou-lhe muito crédito porque no intervalo estava perto de ele sair. Ele resistiu, e nós manteve mais um jogo sem sofrer gols, o que foi importante”.
O Philadelphia Union volta à campo visando manter a invencibilidade no próximo sábado (16) em jogo fora de casa contra o Toronto FC.
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)