Mesmo com uma escalação alternativa, o Atlanta United não encontrou resistência e avançou de fase na US Open Cup
O Atlanta United derrotou o Chattanooga por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (20) no Fifth Third Bank Stadium, na Georgia, em partida válida pela terceira rodada da US Open Cup.
Destaque especial para o ex-são-paulino Luiz Araújo, que fez um dos gols e entrou no segundo tempo do jogo.
O treinador Gonzalo Pineda levou à campo uma equipe bem diferente da qual atuou contra o Cincinatti no último final de semana. Mesmo assim o Atlanta não encontrou nenhuma dificuldade para fazer o resultado e avançar de fase.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A diferença técnica entre os dois times ficou muito clara desde os primeiros minutos de jogo. Tanto é que os Five Stripes não demoraram muito para abrir o placar, quando, aos 21′, o zagueiro Ronald Hernandez abriu o marcador. Após o primeiro gol, a equipe da Georgia jogou bem mais solta e conseguiu fazer mais dois gols com o atacante Dom Dwyer ainda no primeiro tempo, um aos 25′ e outro aos 35′.
No segundo tempo o técnico mexicano fez duas substituições, porém o ímpeto do Atlanta ainda continuou imparável e no minuto 53, em uma cobrança de pênalti, Marcelino Moreno fez o quarto tento.
Após o quarto gol, os comandados de Pineda entraram em ritmo de treino e, mesmo assim, conseguiram fazer mais dois. O quinto gol foi feito com o brasileiro Luiz Araújo, aos 67′, e o último com Brooks Lennon, no minuto 84.
What a beauty from Luiz 🤩 pic.twitter.com/nJtC7UVeI3
— Atlanta United FC (@ATLUTD) April 21, 2022
O Atlanta United voltará à campo no próximo domingo (24), contra o Inter Miami no Lockhart Stadium, na Flórida, às 14h (de Brasília). O jogo é válido pela oitava semana da MLS.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United – 6
Shuttleworth; Gutman (Luiz Araújo), De John, Robinson e Hernandez; Sejdic (Almada), Ibarra e Wolff (Brooks Lennon); Mulraney, Moreno (Hyndman) e Dwyer (Cisneros).
Téc: Gonzalo Pineda
Chattanooga FC – 0
Gonzalez; Ward, Spielman, Stripling e Stratton (Alex Hernandez); Robertson, Dixon e McGrath; Cerro (Damian Rodriguez), Jones (Green) e Gray.
Téc: Rod Underwood
Gols: Hernandez, Dwyer 2x, Moreno, Luiz Araújo, Lennon (ATL)
Cartões amarelos: Sejdic, Wolff e Dwyer (Atlanta United); Spelman e McGrath (Chattanooga)
Autor: Felipe Lessi
(Capa: Reprodução/Twitter/Atlanta United)