Em sua estreia oficial na competição, o Charlotte FC teve dificuldades, mas superou o Greenville Triumph Soccer Club, da terceira divisão, após Harrison Afful marcar na prorrogação
O Charlotte FC, com uma formação alternativa escalada por Ángel Ramírez, teve de se superar diante do Greenville Triumph, da Terceira Divisão, para avançar na US Open Cup. Nesta quarta-feira (20), no Triumph Stadium at Legacy Early College, a equipe da Carolina do Norte venceu a partida por 2 a 1, na prorrogação, em duelo válido pela terceira fase da competição.
Com nenhum jogador titular da última partida da equipe válida pela MLS, o que se viu foi um Charlotte com dificuldades na criação de chances reais de gol. O que escancarou a falta de entrosamento da equipe durante grande parte do duelo. Porém, com um oportunista Cristian Ortíz e um decisivo Harrison Afful, a cidade de Charlotte pode pelo menos desfrutar de sua primeira vitória na Copa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo entre as duas equipes foi marcado por um jogo de muita posse de bola pela equipe de Charlotte, porém com grandes dificuldades de levar perigo a meta do Greenville, que por sua vez não conseguia explorar os espaços cedidos pelo time visitante. Sendo assim, o jogo se mostrou truncado até que aos 37 minutos, onde após belo lançamento de Ortíz, Gaines II teve a chance de abrir o placar, porém finalizou acima das traves. A primeira chance real de gol pareceu ter energizado os jogadores do Charlotte, que no minuto seguinte conseguiu abrir o placar com o argentino Ortíz, que completou para o gol após o rebote na finalização de Armour.
TiTi time ⏰ pic.twitter.com/oTy7yLdwvQ
— Charlotte FC (@CharlotteFC) April 20, 2022
Na etapa complementar, o time da casa voltou para campo com mais intensidade e conseguiu surpreender os visitantes chegando ao gol de empate com apenas 9 minutos do segundo tempo, com um belo gol de fora da área marcado por Jake Keegan. A resposta do técnico do Charlotte para frear o ímpeto do Greenville foi imediata, realizando de uma só vez quatro substituições, portanto, Brandt Bronico, Benjamin Bender, Kamil Jóźwiak e Daniel Rios entraram no gramado para tentar reverter a situação. Porém o que se viu foi um segundo tempo de um Greenville mais ativo no campo de ataque, que mesmo finalizando seis vezes contra a meta de George Marks, não conseguiu virar o jogo.
We've got a GAME in Greenville!😤 Jake Keegan puts one in the back of the net, to tie things up between @GVLTriumph & @CharlotteFC!
1-1 | #USOC2022 pic.twitter.com/4fPBJFq6C0
— U.S. Open Cup (@opencup) April 21, 2022
No primeiro tempo da prorrogação, os comandados de Ramirez conseguiram dominar completamente o ritmo de jogo, chegando a ter 81% de posse de bola. E no último minuto do primeiro tempo da prorrogação, após bela triangulação com Jóźwiak, Harrison Afful conseguiu desempatar o jogo, deixando Charlotte muito próximo da classificação.
O segundo tempo da prorrogação foi de completa administração do resultado por parte da equipe da MLS, que com 65% de posse de bola e explorando o cansaço físico da equipe adversária, conseguiu segurar o resultado e voltar com a classificação para a sua torcida.
Agora, o Charlotte FC volta a suas atenções para a Major League Soccer, onde viajará para Commerce City para enfrentar o Colorado Rapids pela oitava rodada do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Charlotte Football Club – 2
George Marks; Anton Walkes, Jan Sobocinski(Koa Santos), Harrison Afful, Joseph Mora(Christian Fuchs); Derrick Jones(Brandt Bronico), Orrin McKinze Gaines II(Kamil Jozwiak), Sergio Ruiz, Adam Armour, Cristian Ortiz(Ben Bender); Yordy Reyna (Daniel Ríos).
Téc: Miguel Ángel Ramírez
Greenville Triumph Soccer Club – 1
Paul Christensen; Nate Shultz(Jesus Ibarra), Evan Lee, Brandon Fricke; Tyler Polak, Aaron Walker, Peter Pearson(Jacob Labovitz),Don Smart(Jimmy Filerman); Venton Evans (Alexandre Cox Ashwood), Allen Gavilanes(Nico Brown), Jake Keegan.
Téc: John Harkes
Gols: Ortíz e Afful (CHL), Keegan (GTSC)
Cartões amarelos: Harrison Afful, Daniel Ríos e Sergio Ruiz (Charlotte FC), Jacob Labovitz e Jimmy Filerman (Greenville Triumph)
Autor: Nicholas Boareto
(Capa: Reprodução/Twitter/Charlotte FC)