O jogador paraguaio estava no Nimes Olympique, da segunda divisão francesa e terá seu contrato válido até junho de 2026.
O Vancouver Whitecaps confirmou a contratação do volante Andrés Cubas, nesta quinta-feira (28). O paraguaio, de 26 anos, pertencia ao Nimes Olympique, da França, teve passagens pela seleção de base da Argentina, mas se naturalizou paraguaio e acumula convocações para a seleção do Paraguai. O contrato de Cubas terá validade até junho de 2026, com opção de prorrogação por mais seis meses.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Cubas iniciou a sua carreira no Boca Juniors (ARG) e teve passagens por outros dois clubes argentinos, o Defensa y Justicia (ARG) e Talleres (ARG). Neste último, foi onde teve maior destaque, rendendo uma negociação com o futebol europeu.
Graduate of the illustrious @BocaJrsOficial academy 🔵🟡
Top-flight experience in Argentina 🇦🇷 and France 🇫🇷
Ready to take on @MLS 💪#VWFC pic.twitter.com/MendNQFtRc
— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) April 28, 2022
Na Europa, o meio-campista jogou no Nimes Olympique pelo período de dois anos e fez 50 jogos, com direito a dois gols e três assistências. Pela seleção paraguaia, Cubas tem nove jogos, porém não fez nenhum gol e nem deu assistências nos jogos da Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo e também na Copa América 2021.
Em entrevista ao site oficial da MLS, Cubas disse: “Estou extremamente feliz por fazer parte do Vancouver Whitecaps FC. Estou animado para chegar em Vancouver, conhecer meus companheiros de equipe e ajudar sempre que necessário. Farei o meu melhor para trazer alegria ao clube e a todos os torcedores”, afirmou.
Andres Cubas será o terceiro jogador paraguaio na MLS. Ele terá a companhia na liga do meio-campista Gaston Gimenez, do Chicago Fire, e também do atacante Sebastian Ferreira, do Houston Dynamo.
( Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)