Nathan, do San Jose Earthquakes, é suspenso pela MLS por erro do árbitro e do VAR em partida contra o Seattle Sounders no último domingo (23)
O jogador Nathan, revelado pelo Palmeiras, foi punido pelo Comitê Disciplinar da MLS por uma partida, em julgamento ocorrido na última quarta-feira (27).
O zagueiro cometeu uma falta dura em Raul Ruidiaz, do Seattle Sounders, em jogo no último domingo (23) no Avaya Stadium, em San Jose, na Califórnia; quando o seu time venceu o rival por 4 a 3.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A punição aplicada pela liga ocorreu quando o brasileiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, cometeu um pênalti, em um carrinho perigosíssimo, em cima de Ruidiaz e o árbitro da partida, Ted Unkel, aplicou um cartão amarelo. O árbitro de vídeo não recomendou o uso VAR para a aplicação do cartão vermelho.
Por conta do erro do árbitro, o Comitê Disciplinar entrou em ação e em julgamento ocorrido na última quarta-feira (27) decidiu pôr forma unanime a suspensão do zagueiro por uma partida ao usar o parâmetro três do código disciplinar da liga. No artigo, fica claro que, quando há um erro grave de arbitragem de campo e de VAR, reconhecido pela Organização de Árbitros Profissionais, a suspensão é aplicada.
A justificativa do comitê foi que o cartão vermelho não aplicado foi um erro inadmissível. O cartão deveria ser aplicado para proteger a integridade do jogador e do jogo, pois caso não seja feita a suspensão poderá haver outras situações que prejudicariam os futuros jogos da Liga.
Com o desfalque de Nathan, o San Jose Earthquakes retornará à campo no próximo domingo (1), contra o New York City, no Yankee Stadium, em partida válida pela 8ª semana da MLS.