Sul-americanos brilharam pelo Atlanta United; Revs contaram com noite inspirada de jogador da seleção polonesa
Neste domingo (15), Atlanta United e New England Revolution empataram em 2 a 2, em jogo de diversas grandes chances para os dois lados no Mercedes-Benz Stadium (Geórgia). A partida foi válida pela semana 11 da Major League Soccer. Mesmo desfalcada de nomes importantes, a equipe da casa contou com ótima atuação do argentino Thiago Almada, que marcou um gol e deu assistência para o gol do brasileiro Luiz Araújo. Do lado vistante, o destaque foi o polonês Adam Buksa, que marcou duas vezes, emplacando sequência de seis jogos seguidos anotando gols.
Com pontos divididos, o Atlanta agora ocupa a sétima posição da Conferência Leste, com 15 pontos, enquanto New England permanece na décima primeira posição, somando 11 pontos até aqui.
O próximo compromisso do time da Geórgia acontece no sábado (21), onde visita o Nashville SC no Tennessee. Já a equipe de New England entra em campo no mesmo dia, quando vai até Ohio enfrentar o FC Cincinnati.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
THIAGO ALMADA D⚽️N'T STOP ‼️ pic.twitter.com/9uBkaxndX3
— Atlanta United FC (@ATLUTD) May 15, 2022
Mas mesmo criando pouco, os visitantes precisaram de apenas um chute a gol para igualar o placar. No momento em que o New England pouco criava na partida, Carles Gil achou Buksa em um belo passe que quebrou a linha defensiva de Atlanta, aos 28′. Adam Buksa arriscou chute que passou no meio das pernas do goleiro Shutterworth, empatando a partida. A partir do gol, o Revolution encontrou confiança e equilibrou as ações do jogo até o final da primeira etapa.
🆎 is simply unstoppable. Make that five-straight @MLS games with a goal. pic.twitter.com/FNIy3Zgi4P
— New England Revolution (@NERevolution) May 15, 2022
Os times voltaram para o segundo tempo preservando o equilíbrio nas ações ofensivas. Do lado do Atlanta, Luiz Araújo tentou tirar o empate do placar, mas teve o chute bloqueado. Do outro, Boateng arriscou finalização forte que subiu demais e foi para fora. A grande chance seguinte veio aos 52′, em contra-ataque dos donos da casa, quando Almada rolou para Moreno que furou a finalização próximo da pequena área. Aos 55′, outra oportunidade caiu no colo de Adam Buksa, que dominou o cruzamento de Sebastian Lletget e colocou pra dentro das redes superando o goleiro adversário e virando o jogo para os visitantes.
Cool as can be.
Lletget finds Buksa for the Polish international's second goal of the day! 2-1 to @NERevolution. pic.twitter.com/B1XzlfdMGN
— Major League Soccer (@MLS) May 15, 2022
Porém, não demorou muito para que a equipe da casa voltasse para o jogo! Cerca de oito minutos após o gol do Revolution, a equipe de Atlanta reagiu com bela jogada trabalhada que terminou em gol do brasileiro Luiz Araújo após passe categórico de Thiago Almada. A dobradinha entre o brasileiro e o argentino se repetiria mais vezes, fazendo o goleiro Turner trabalhar em pelo menos mais dois chutes que vieram dos pés da dupla. Pelo lado de New England, Buksa quase faria o terceiro em duas oportunidades, mas chutou para fora na primeira e parou no goleiro Shuttleworth na segunda, já na reta final da partida.
This connection is STRONG 💪
🇦🇷 Almada ➡️ Araújo 🇧🇷 pic.twitter.com/9dz8hBZpLS
— Atlanta United FC (@ATLUTD) May 15, 2022
Em meio a chuva de chances para os dois lados, o Atlanta passou a pressionar nos minutos finais, quase encontrando o gol em chute desviado de Luiz Araújo. Ainda sobrou tempo para McNamara acertar belo chute na trave, que daria vitória aos visitantes. Mas após os 90 minutos, a igualdade estava decretada no placar.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United – 2
Shuttleworth; Gutman, De John, Franco, Lennon; Rossetto (Dwyer), Ibarra; Almada, Moreno, Araujo; Cisneros (Hyndman)
Téc: Gonzalo Pineda
New England Revolution – 2
Turner; Jones, Kessler, Farrell, Bye; McNamara (Rennicks), Polster, Lletget (Traustason); Buksa, Gil, Boateng (Maciel)
Téc: Bruce Arena
Gols: Almada, Araújo (ATL); Buksa 2x (NER)
Cartões amarelos: Gutman (ATL); McNamara, Polster (NER)
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)