sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerAustin FCCom goleiro inspirado, Austin FC vence LAFC e assume a ponta no...

Com goleiro inspirado, Austin FC vence LAFC e assume a ponta no Oeste

sofre segunda derrota seguida e perde a liderança da Conferência Oeste para o

Austin FC
Membros 3252 empurram a equipe do da LAFC contra o Austin FC/ Celso Oliveira

Nesta quarta (18), o LAFC perdeu sua invencibilidade jogando em casa sob a tutela do técnico Steve Cherundolo ao ser derrotado pelo Austin FC por 2 a 1, no Banc of Califórnia Stadium. Os gols foram marcados por Gabrielsen e Fagundez, que decidiu para o time da capital texana. Vela descontou de penalti para o LAFC.

Com mais uma aparição apagada de seu meio-campo, a equipe del Barrio Angelino foi facilmente envolvida pelos passes do adversário, bem organizados por seu técnico Josh Wolff,  e ainda contou com uma grande aparição do goleiro Stuver que, até minutos antes da partida começar era dúvida por contusão, terminando a partida com seis defesas, duas delas incríveis, na pequena área.

Com volume de jogo, porem sem muita objetividade, o time de Steve Cherundolo se contentava com cruzamentos para dentro da área, terminando a partida com 34, e apenas cerca de 27% deles bem sucedidos. O único gol do time da casa viria do agora recordista Carlos Vela, que se torna o terceiro jogador mais rápido a anotar 100 gols e assistências na , somente atrás do italiano Giovinco – ex Toronto e Robbie Keane, que também atuou em Los Angeles, mas jogando para o rival .

Com o resultado, o LAFC cede a primeira colocação da conferência Oeste ao Austin FC, agora também com 23 pontos, mas que fica com a primeira colocação já que é dono do melhor saldo de gols da temporada.

Na próxima rodada, que acontecerá neste fim de semana, o LAFC viajará até Columbus, em Ohio, para encarar o Crew no Lower.com Field em partida que antecede o grande confronto contra o Galaxy em Carson, CA, na quarta-feira (25).

Já o novo líder da Conferência agora segue para Orlando onde joga neste domingo (22) as 19h30 de Brasília contra os Lions da Florida.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Inicialmente, o jogo até parecia favorecer a equipe da casa, que trocava passes e mantinha a posse de bola, mas sem conseguir penetrar a defesa dos Verdes, se tornou impaciente nas suas arrancadas, e mostrando a vulnerabilidade da defesa que errou no primeiro gol.

E como vem acontecendo nas últimas semanas, o Black and Gold concederia o primeiro gol do jogo antes dos vinte minutos de jogo. Gabrielsen colocou o time texano na frente aos 13 minutos, após Fagundez cobrar escanteio perigoso, mal coberto pela defesa, finalizando calculadamente no canto quando teve a bola nos seus pés.

O próprio Fagundez ainda chegou com perigo mais uma vez no primeiro tempo, quando que na área viu seu chute bater no travessão do canadense Crepeau.

A equipa de Josh Wolff, desde o primeiro gol, soube absorver a pressão do LAFC e já no segundo tempo, Fagundez conseguiu ampliar a vantagem, aos 80 minutos, após grande jogada do argentino Sebastian Driussi.

O resultado colocou o Los Angeles FC atrás do marcador por 2-0 agora por duas rodadas seguidas, e não agradou ao goleiro Crepeau: “Nossa preparação, jogo a jogo, é feita visando o resultado, precisamos voltar a fazer o que foi bem-sucedido no começo da temporada” —  disse o goleiro, respondendo pergunta do Território MLS apos a partida.

O atacante Carlos Vela reduziu a diferença seis minutos depois, quando converteu um pênalti, após ser derrubado pelo goleiro do Austin FC, Brad Stuver, dentro da área. Vela chutou rasteiro, no canto inferior esquerdo para marcar.

O gol, entretanto, apesar de recorde, não foi suficiente para um LAFC amplamente passivo, que não conseguiu traduzir a posse de bola mais uma vez em chances claras de gol.

Cobrado sobre as atuações fracas recentes da equipe e sobre a falta de objetividade no ataque, o técnico Cherundolo concedeu que erros grosseiros na defesa como os de hoje não ajudarão a equipe a encontrar a vitória.

O Black and Gold só conseguiu acumular uma expectativa de gol (xG) de um pouco mais de 1,12 em 17 chutes, sem contar o pênalti cobrado por Carlos Vela, marca muito fraca para um grupo que até poucas semanas atrás liderava a busca pelo Supporter’s Shield.

Austin FC
Carlos Vela responde perguntas da imprensa apos derrota para o Austin FC / Celso Oliveira

Durante entrevista depois do jogo, Vela se demonstrou feliz e se diz pronto para continuar sua carreira no Los Angeles, visando um novo contrato.

https://twitter.com/LACelso_VOBG/status/1527158252009422848

 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Austin FC — 2
Stuver, Cascante, Gabrielsen, Kolmanic (Gallagher), Lima (Keller); Valencia (Felipe), Ring; Wolff (Finlay), Driussi, Fagundez; Urruti
Téc.: Josh Wolff

LAFC — 0
Crepeau; Palacios, Fall (Murillo), Ibeagha, Acosta; Blessing (Ginella), Cifuentes, Sanchez; Musovski (Arango), Opoku (Rodriguez), Vela
Téc.:
 Steven Cherundolo

Gols: Carlos Vela (LAFC) Gabrielsen e Fagundez (AUS)
Cartões amarelos: Acosta, Cifuentes, Murillo (LAFC) Stuver, Driussi, Keller, Valencia, Wolff (AUS)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf