Brenner não jogará a próxima partida contra o New England Revolution pela Semana 13 da liga MLS
O ex-atacante do São Paulo, Brenner, foi afastado pelo FC Cincinnati por motivos disciplinares. Em coletiva na quinta-feira (19), o técnico da equipe, Pat Noonan, confirmou que o brasileiro está fora do duelo contra o New England Revolution, neste sábado (21) por razões disciplinares.
Brenner foi a transferência mais cara da história da franquia; em 2021 o time de Ohio pagou ao São Paulo 13 milhões de dólares, cerca de 69 milhões de reais.
Nesta temporada, o brasileiro começou no banco de reservas por não ter feito a pré-temporada por inteiro, pois estava com uma lesão na região lombar. Foi titular apenas em três jogos e ainda não marcou nenhum gol em 12 partidas.
Brenner quase foi negociado em abril deste ano. O atleta foi envolvido em várias especulações antes da janela de transferências para o futebol brasileiro fechar.
O Internacional surgiu como principal interessado, pois naquela época Yuri Alberto tinha saído para o Zenit/RUS e precisava de uma peça de reposição. O time gaúcho tentou o empréstimo do jogador, porém a equipe de Ohio não quis este tipo de negociação e só aceitaria vendê-lo.
(Foto: Reprodução/Twitter oficial Cincinnati)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A média de tempo do jovem jogador em campo é de apenas 33 minutos. A transação mais cara da história do time de Ohio sequer foi relacionada pelo técnico Pat Noonan nos últimos dois jogos; nas vitórias do Cincy contra o Minnesota United e Chicago Fire, ambas fora de casa. O jogador estaria tratando de uma lesão nas costas.
Brenner havia começado muito bem sua passagem, logo quando chegou do futebol brasileiro. O atacante foi o artilheiro da equipe na temporada passada com 33 jogos e anotou oito gols; ainda deu duas assistências.
O Cincinnati voltará a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no TQL Stadium, contra o New England Revolution, em partida válida pela 13ª semana da MLS.
Editado por Gustavo Demétrio
(Capa: Reprodução/Twitter Cincinnati)