Esta será a segunda mudança visual desde que ingressaram na Major League Soccer em 2012
Atual quarto colocado da Conferência Leste, o CF Montréal tem virado assunto dentro e fora dos gramados. Além das boas atuações da franquia do Québec, principalmente de Djordje Mihailovic, a direção do clube anunciou a nova identidade visual do clube, que será adotada a partir de 2023.
No começo de maio, o clube informou que tomou a decisão com base na opinião da torcida: “Ouvimos nossos torcedores e nossos parceiros. Em breve, divulgaremos um novo logotipo que será usado oficialmente a partir da temporada 2023. Este emblema irá destacar vários elementos-chave da nossa identidade e história”.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O novo logotipo traz o retorno de elementos utilizados anteriormente, quando ainda era chamado “Montréal Impact”, como a forte presença da cor azul misturado com listras verticais pretas, o escudo clássico francês e a flor-de-lis metalizada, elemento de destaque na bandeira de Quebec, centralizados.
O círculo utilizado no emblema atual, foi mantido. Na parte superior, o nome do clube é visto em branco enquanto o número “1993”, seu ano de fundação, aparece na parte inferior. A borda agora é preta e uma prateada no entorno, sido outro detalhe retomado do primeiro emblema.
“Estou satisfeito que o ‘Blue Impact’, como o nomeamos, dominará nosso novo emblema. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários, fãs e parceiros por sua contribuição, bem como à MLS e ao fabricante de equipamentos adidas por essa colaboração. Desenvolver um novo logotipo é um exercício complexo. O processo, que começou antes da minha chegada, também teve sua parcela de desafios em um ecossistema como o da MLS, tanto na escolha das formas quanto nas cores.”, disse o ex-ídolo do clube e atual presidente e CEO da franquia, Gabriel Gervais, anunciado há cerca de dois meses.
No ano passado, a equipe fez mudanças tanto no brasão como no nome da equipe. A justificativa foi de que as alterações serviam para que o time seja mais identificado com a cidade de Montreal e a cultura, que representa o lado francês do Canadá, incluindo no nome, Club de Foot. Entretanto, a mudança não agradou grande parcela da torcida, que pedia novas mudanças.
“Hoje estamos virando mais uma página importante da nossa história.”, afirmou Joey Saputo, fundador e presidente do Conselho de Administração do CF Montréal. “Há alguns meses, começamos a refletir sobre nossa identidade, assim como nosso logotipo, e concluímos ser necessário um realinhamento. Os funcionários, torcedores e parceiros que conhecemos expressaram nitidamente o desejo de reintegrar certos elementos que marcaram a história do clube e estão no centro de nossa identidade. Compreendemos e estamos propondo um novo que atenda a esses pedidos.”
Apesar de o uniforme só poder utilizar o novo escudo na próxima temporada da Major League Soccer, a partir de julho, diversos produtos com o novo símbolo já estarão disponíveis para venda nas lojas oficiais do clube.
O próximo compromisso do bléu-blanc-noir acontece neste sábado (28), às 20h30, em confronto direto contra o FC Cincinnati, do atacante brasileiro Brenner, no Saputo Stadium. As equipes estão separadas por apenas um ponto.
(Capa: Reprodução/ Twitter CF Montréal)