Chelsea retoma interesse para que acordo com estrela da MLS seja fechado ainda neste verão
De acordo com o site britânico Football London, o jovem goleiro do Chicago Fire, Gabriel Slonina, estaria próximo de assinar com o Chelsea/ING. Slonina, que acabou de completar 18 anos em maio, vem sendo destaque da MLS nesta temporada, com 60% de aproveitamento, e é goleiro da seleção Sub-20 dos Estados Unidos.
Os Blues já haviam mostrado interesse no goleiro em fevereiro deste ano, mas sanções do governo inglês contra Roman Abramovich interromperam o acordo. No entanto, a compra dos Blues pelo empresário americano Todd Boehly, permitirá que o clube entre novamente no mercado de transferências. Outra equipe inglesa, o Wolverhampton, também estaria interessada em contratar Gabriel.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Slonina é titular do Chicago Fire e, dos 14 jogos que defendeu nesta temporada 2022 da MLS, manteve cinco jogos sem sofrer gols. Ele fez história se tornando o goleiro titular mais jovem da história da primeira divisão americana, quando fez sua estreia profissional em agosto do ano passado. O goleiro teve o contrato renovado com o clube até a temporada de 2023. O Chicago Fire é o último colocado da Conferência Leste, com apenas 11 pontos.
É incerto onde o goleiro Gabriel Slonina se encaixaria no elenco do Chelsea/ING, atualmente com o espanhol Kepa Arrizabalaga, o senegalês Édouard Mendy e o terceiro goleiro Marcus Bettinelli. Uma coisa é certa, Slonina tem planos ambiciosos para o futuro no futebol e isso pode facilitar sua transferência para um clube da Premier League. Em entrevista para a ESPN’s Futbol Americas, ano passado, ele disse que se esforça para ser o melhor goleiro do mundo: “Eu vou continuar trabalhando, para ter certeza que vou dar os passos certos nessa direção todos os dias”.
O Chicago Fire FC enfrenta o Toronto FC neste sábado (28) às 20 horas de Brasília.
(Capa: Reprodução / Twitter Gabriel Slonina)