Meia atacante da universidade de Charlotte, da primeira divisão do College Soccer, foi convocado para defender os Reggae Boyz
O nível de futebol no College Soccer americano está cada vez maior e isso se torna evidente quando jogadores universitários passam a se transferir direto para equipes europeias ou são chamados para defender sua seleções nacionais.
No próximo dia 25, quarta-feira, a seleção da Jamaica entra em campo para enfrentar o selecionado da Catalunha, em amistoso, e entre os convocados, um jogador em particular chama a atenção de quem é estudante/atleta nos Estados Unidos: O meia atacante Kameron Lacey.
Para o duelo contra os catalães, a Jamaica chamou uma seleção basicamente de estreantes. O mais experiente será Junior Flemings, do Toulouse, com 20 jogos pelos Reggae Boyz. Depois dele, Tyrek Magee, com oito partidas, é quem mais jogou pelo time jamaicano e, ao todo, 10 atletas nunca jogaram pelo país e terão a primeira oportunidade.
Foi assim que Kameron Lacey acabou convocado. Nascido nos Estados Unidos, em Miami, Lacey está em seu penúltimo ano na universidade de Charlotte, onde joga desde 2019. Ao todo, o jogador anotou oito gols e sete assistências em 42 jogos. Só em 2021, cinco gols e cinco assistências em 16 partidas, o que chamou a atenção do técnico Paul Hall, novo técnico do selecionado jamaicano.
Essa no entanto não será a primeira oportunidade de Lacey com a Jamaica. O atleta já vinha sendo chamado para o time sub 17 e também para a equipe sub 20. Agora com 22 anos, chegou a vez do meia ofensivo experimentar o ambiente profissional da seleção e enfrentar nomes de peso da seleção catalã.
OUTROS TAMBÉM SÃO LEMBRADOS
Não é raro jogadores do College Soccer serem convocados para a seleção. Em junho, na data FIFA, a seleção das Ilhas Virgens Americanas, por exemplo, terá vários jogadores universitários no time que joga a Nations League.