Com polêmicas, Colorado Rapids bate o Seattle Sounders e aumenta recorde de invencibilidade em casa

Publicado:

está há 23 jogos sem perder em seus domínios, mas igualando a quarta maior sequência da história da ; Seattle Sounders tem recuperação interrompida

colorado rapids
Reprodução Twitter Seattle Sounders

Neste domingo (22), o Colorado Rapids recebeu o Seattle Sounders no Dick’s Sporting Goods Park e venceu por 1 a 0, gol polêmico de Jonathan Lewis. A vitória aumentou a sequência de invencibilidade do Rapids jogando em seus domínios para 23 jogos, a quarta maior sequência de invencibilidade em casa da história da MLS.

Entretanto, o triunfo não foi suficiente para manter a franquia do Colorado na sétima posição da Conferência Oeste. O time foi ultrapassado pelo , que venceu o por 3 a 0, fora de casa. Ambos têm dezoito pontos, mas o saldo de gols de Houston é melhor. Na próxima rodada, o Rapids receberá o Nashville no sábado (28).

A franquia de Seattle também perdeu uma posição e agora ocupa a décima segunda colocação na tabela do Oeste. O próximo jogo da equipe será em casa, contra o Charlotte, no domingo (29). Esta partida marcará uma sequência de cinco jogos seguidos do Sounders jogando em seu estádio, o Lumen Field. Vale lembrar também que o clube tem dois jogos a menos que a maioria dos outros times da liga devido à adiamentos por conta das fases finais da CONCACAF Champions League.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

O jogo começou morno. A primeira defesa do jogo foi apenas aos 16′. Após boa trama na entrada da área do Sounders, Kaye experimentou de fora da área, mas Frei no meio do gol não teve dificuldades para fazer a defesa. Dez minutos depois, Kaye perdeu ótima oportunidade após cruzamento de Rosenberry que veio da esquerda. O atacante, sozinho na segunda trave, não conseguiu finalizar no rumo do gol.

Aos 28′, novo cruzamento da ponta esquerda, dessa vez com Markanich, porém Rubio desperdiçou o cabeceio sozinho na segunda trave. E parecia que o caminho seria mesmo por ali, na ponta esquerda do ataque do Rapids, lado direito da defesa do Sounders. Aos 29′, Markanich ganhou a jogada de Rowe e fez o passe para Barrios dominar e chutar por cima do gol.

Aos 41′, nova jogada pela avenida do lado direito da defesa de Seattle e Stefan Frei fez ótima defesa após chute a queima roupa de Rubio de dentro da pequena área.

O primeiro tempo foi todo do time da casa. Os visitantes pareciam sentir bastante o efeito da altitude da cidade do Colorado e não conseguiram nenhuma jogada de perigo. E o segundo tempo começou da mesma maneira. Já no primeiro minuto da segunda etapa, Lewis foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Rubio chutou no canto obrigando Frei a fazer boa defesa.

Aos 50′, o Rapids pegou a zaga do Sounders desprevenida e em ótima jogada pelo lado direito, Barrios tocou para Price, que cruzou para o centro da área. Frei fez a interceptação, mas a bola desviou em Yeimar e sobrou para Lewis apenas completar para o fundo das redes. Após protestos dos jogadores de Seattle sobre um possível impedimento o gol foi confirmado.

O primeiro chute a gol do Sounders veio apenas aos 54′ em um chute de fora da área de Ruidiaz. Aos 66′, o peruano dominou dentro da área e foi derrubado. A bola sobrou para Rusnak, que experimentou da entrada da área, mas a bola foi à esquerda do gol. Após consulta ao VAR, o árbitro não marcou a penalidade em Ruidiaz.

Com a vantagem no placar, o time da casa apenas administrou a vantagem e teve algumas oportunidades em contra-ataques. Aos 89′, novamente Ruidiaz. O artilheiro peruano fez boa jogada no lado direito e obrigou o goleiro Yarbrough a se esticar todo para fazer a defesa.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Colorado Rapids – 1
Yarbrough; Abubakar, Wilson, Rosenberry; Beitashour, Price (Vallecilla), Acosta (Warner), Markanich; Rubio (Max), Kaye (Lewis), Barrios (Mezquida).
Téc.: Robin Fraser

Seattle Sounders – 0
Frei; Yeimar (Léo Chú), Arreaga (Medranda), Ragen; Rowe (Montero), Vargas (Atencio), Rusnák, Nouhou; Cristian Roldán, Morris (Bruin), Ruidiaz.
Téc.: Brian Schmetzer

Gol: Lewis (COL).
Cartões amarelos: Rosenberry, Acosta (COL); Vargas, Yeimar (SEA)

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes