Brasileiro Jean Mota, do Inter Miami, abriu o placar já na prorrogação, mas Facundo Torres, do Orlando City, levou a partida para os pênaltis na US Open Cup
Nesta quarta-feira (25), o Orlando City recebeu o Inter Miami no Exploria Stadium, pelas oitavas de final da US Open Cup. A partida terminou sem gols nos 90 minutos e, na prorrogação, Jean Mota abriu o placar, com Facundo Torres empatando em 1 a 1 logo depois, levando o confronto para ser decidido nos pênaltis, onde Duke e Yedlin perderam para o time visitante e os donos da casa converteram todas as cobranças, classificando o Orlando às quartas de finais da competição.
Na próxima fase, os Lions vão enfrentar o Nashville SC, que despachou o Louisville City, fora de casa, nesta mesma quarta-feira.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Nos 45 minutos iniciais, o Orlando City fez valer o mando de campo. A equipe comandada por Óscar Pareja controlou as ações da partida e teve mais volume. Durante a primeira etapa, foram 68% de posse de bola para os Lions, associada a 13 chutes contra a meta adversária, sendo três finalizações dessas no alvo.
Por outro lado, apesar de não atacar tanto, o Inter Miami ainda assim conseguiu gerar algum perigo para o Orlando, o time comandado por Nevile finalizou cinco vezes.
No segundo tempo, o time do brasileiro Pato manteve o maior volume de jogo, mas não conseguiu criar chances mais claras, devido o bom trabalho da equipe de Miami na defesa. Nenhum dos lados finalizou nos 45 minutos da segunda etapa, o que fez permanecer o a 0 no placar e forçou a realização da prorrogação.
Nos 30 minutos adicionais, o panorama da partida mudou e os gols vieram. Primeiro, o brasileiro Jean Mota aos 94′ abriu o placar com uma bomba de pé esquerdo de fora da área, sem chances para o goleiro Stajduhar, do Orlando.
https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1529631505512685569
Logo depois, o segundo gol da partida aconteceu. O time mandante, pressionado por estar atrás do placar, rapidamente reagiu e, aos 97′, o uruguaio Facundo Torres fez bela jogada dentro da área rival, deixou o sistema defensivo do Miami no chão e de canhota finalizou para empatar em 1 a 1.
Goals in first 90 minutes: 0 😢
Goals in next 7 minutes: 2 🤯@OrlandoCitySC immediately respond and bring it back to level against @InterMiamiCF!1-1 | #USOC2022 pic.twitter.com/ofB9PNxf1H
— U.S. Open Cup (@opencup) May 26, 2022
Após os dois gols, com um jogo mais aberto, as duas equipes ainda criaram boas chances para assumirem a vantagem do placar, todavia, nenhuma delas converteu as oportunidades e a partida se encaminhou para as penalidades máximas.
Na marca da cal, Duke e Yedlin perderam para o Inter Miami, o primeiro parando em bela defesa do goleiro Stajduhar e o segundo isolando a bola, e todos os jogadores do Orlando City converteram seus pênaltis, garantindo a classificação para às quartas de final da Copa dos Estados Unidos.
O próximo jogo do Orlando City será contra o FC Dallas, pela MLS, também em casa, no sábado (28), às 20h30. Já o Inter Miami volta a campo no mesmo dia, na Flórida, contra o Portland Timbers, uma hora mais tarde.
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 1 (4)
Stajduhar; Ruan (Halliday), Schlegel, Jansson, Smith (Joao Moutinho); César Araújo, Méndez (Pereyra), Júnior Urso; Facundo Torres (Lynn), Pato (Perea), Akindele (Kara).
Téc: Óscar Pareja
Inter Miami – 1 (2)
Callender; Ulloa (Yedlin), Lowe, Mabika, McVey; Gregore (Jones), Taylor (Sailor), Jean Mota; Vassilev (Duke), Rodríguez (Lassiter), Higuaín (Campana).
Téc: Phil Nevile
Gols: Torres (ORL); Jean Mota (MIA)
Cartões Amarelos: Jansson, Schlegel, Araújo, Pereyra (ORL); Gregore, Rodríguez, Lowe, McVey (MIA)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)