Goleada deixou o LA Galaxy apenas com um ponto de diferença para o Austin e afastou os planos dos visitantes na busca pelo topo da conferência
Neste domingo (29), Los Angeles Galaxy e Austin se enfrentaram no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, e a equipe mandante conseguiu uma impressionante vitória por 4 a 1, buscando a virada após sair atrás no placar.
O sérvio Dejan Joveljic mudou o panorama da partida depois de entrar aos 57 minutos de jogo, com a equipe perdendo por 1 a 0, ajudando a marcar dois gols, além de dar uma assistência.
Com a vitória, o Los Angeles Galaxy chega a quinta colocação e alcança os 23 pontos na tabela, logo a frente, em quarto, vem Austin com 24 pontos.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar do placar elástico, o primeiro tempo terminou sem gols, mas foram 45 primeiros minutos movimentados. Tanto LA, como Austin, tiveram chances de abrir o placar, mas guardaram os gols para o segundo tempo.
O craque Chicharito Hernández foi o personagem da primeira etapa com um pênalti perdido e um gol anulado que poderiam dar ao Galaxy a vantagem ainda nos 45 minutos iniciais.
Logo aos sete minutos da etapa final, após cruzamento pela direita de Owen Wolff, Diego Fagúndez dominou na área e com um lindo chute abriu o placar para Austin em Los Angeles.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o treinador do LA Galaxy, Greg Vanney, faz a substituição que mudaria a partida por completo, colocando em campo Dejan Joveljic no lugar de Samuel Grandsir.
A participação do garoto sérvio na vitória do Galaxy começa três minutos depois de entrar em campo, com uma assistência para o gol do mexicano Chicharito Hernández, que empatou a partida.
Em bola rebatida na área, a bola sobra pra Joveljic, e livre ele empurra pra redes aos 19 minutos do segundo tempo, fazendo seu primeiro gol na partida e virando o placar para LA.
Aos 42 minutos do segundo tempo, o sérvio tabelou com Efrain Álvarez para fazer o seu segundo gol e confirmando a vitória de sua equipe.
Para terminar, ainda deu tempo do garoto sérvio dar uma assistência de bicicleta para Efrain Álvarez dar números finais a partida aos 45 minutos da etapa final.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 4
Bond; Araujo, DePuy, Williams, Edwards (Gasper); Raveloson, Delgado, Vazquez (Álvarez), Cabral (Leerdam) Grandsir (Joveljic); Chicharito Hernández (Aguirre).
Téc: Greg Vanney
Austin FC – 1
Stuver; Jiménez (Lima), Gabrielsen, Cascante, Kolmanic (Gallagher); Pereira Gil, Ring, Driussi, Wolff (Finlay), Fagúndez (Felipe); Urruti (Djitté).
Téc: Josh Wolff
Gols: Joveljic (2x), Chicharito e Efrain Álvarez (LA Galaxy) Diego Fagúndez (Austin FC)
Cartões amarelos: Raveloson e Joveljic (LA Galaxy)
(Capa: Reprodução/LA Galaxy)