Os gols marcados durante os últimos minutos de jogo, garantiram a liderança da temporada regular e da Conferência Oeste por mais uma semana
No último jogo da nona semana da MLS, o Los Angeles FC bateu o Minnesota United por 2 a 0 sobre o Minnesota United, no Banc of California Stadium. Ryan Hollingshead e Jose Cifuentes, que entraram apenas no segundo tempo, marcaram aos 82′ e 90′, respectivamente.
Com o resultado, o LAFC alcançou a sétima vitória no campeonato e chegou a 22 pontos, retomando a liderança da Conferência Oeste, momentaneamente perdida para o Austin FC, que havia vencido no sábado. Em contrapartida, o Minnesota se encontra na sexta colocação, ainda na zona de classificação para os playoffs, com 14 pontos conquistados.
Os times só voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (7), os Loons recebem o FC Cincinnati, no Allianz Field, em Saint-Paul. No dia seguinte (8), o Black & Gold faz confronto entre os líderes das duas Conferências contra o Philadelphia Union, mais uma vez em seu estádio.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou equilibrada. Recuados, os visitantes se fecharam para não oferecer espaços para o ataque ouronegro. A primeira grande finalização veio aos 17′, quando Diego Palacios experimentou de fora da área, testando a jovem promessa canadense Dayne St. Clair, que espalmou para escanteio. Minutos depois, foi a vez de Kellyn Acosta tentar de longe, mas o chute passou por cima da meta de St. Clair.
Já na etapa final, foi a vez do Minnesota atacar e quase furar a rede de Crépeau. O finlandês Robin Lod armou o contra-ataque, passou para Danladi, que cruzou de volta para o artilheiro dos Loons, mas chutou para fora e o jogo seguiu empatado.
O LAFC respondeu pouco tempo depois com Chicho Arango e Opoku. Dentro da área, o colombiano mandou a bola na trave e no rebote, Opoku desperdiçou por cima do travessão.
Em busca de tirar o placar do zero, Steve Cherundolo realizou as substituições que iriam mudar o destino do jogo. Aos 63′, Cifuentes e Musovski substituíram Blessing e Opoku, respectivamente. Cerca de dez minutos depois, foi a vez de Ryan Hollinshead entrar no lugar de Escobar.
Como ocorrido em outras ocasiões, as substituições deram certo e os mandantes chegaram ao gol. Aos 82′, Hollingshead aproveitou sobra na área, depois de toque de cabeça de Musovski e marcou seu terceiro gol na Major League Soccer. O veterano se tornou o vice-artilheiro da equipe na competição com três gols, somente atrás de Carlos Vela, que possui um tento a mais.
MAKE THAT SEVEN GOALS FROM SUBS THIS SEASON. #LAFCvMIN 1-0 pic.twitter.com/8RTLcN02X2
— LAFC (@LAFC) May 2, 2022
A festa da 3252 foi complementada nos acréscimos, quando Cifuentes apareceu para dar números finais ao complementar o cruzamento de Palacios, após grande jogada individual do uruguaio Ginella, que havia entrado após o primeiro gol.
"Buenas noches." – @JoseCifu51 #LAFCvMIN pic.twitter.com/miXUEKl6RT
— LAFC (@LAFC) May 2, 2022
O gol marcado pelo equatoriano foi o oitavo do Los Angeles FC de atletas vindo do banco de reservas, nesta temporada.
Na coletiva pós-jogo, com presença in loco do Correspondente do Território MLS, Celso Oliveira, o técnico do Black & Gold respondeu sobre Arango, que marcou somente dois gols nos nove jogos disputados em 2022. “As vezes, isso acontece. São fases.”
Embora a fase de uma das principais referências ofensivas da equipe não seja tão boa, Hollingshead acredita que não tenha causado efeitos negativos no ataque e que outros jogadores têm colaborado em prol da equipe: “Temos muitos jogadores talentosos no ataque.”
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
LAFC – 2
Crépeau, Escobar (Hollingshead), Fall, Murillo, Palacios; Acosta, Sánchez, Blessing (Cifuente); Vela (Ginella), Arango, Opoku (Musovski)
Téc: Steve Cherundolo
Minnesota United – 0
St Clair, Lawrence, Dibassy, Boxall, Fisher, Arriaga, Rosales (Hunou), Danladi (Amarilla), Reynoso, Hlongwane (Fragapane), Lod;
Téc: Adrian Heath
Gols: Ryan Hollingshead e José Cifuentes (LAFC)
Cartões Amarelos: Bakaye Dibassy e Kervin Arriaga (MIN)
Por Celso Oliveira
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)