Campeão da CONCACAF Champions League, o jogador chegou ao time estadunidense no início de agosto
Reforço do Seattle Sounders para a temporada 2021/22, Léo Chú chegou ao time em agosto e foi ovacionado em sua apresentação, que aconteceu no estádio Lumen Field. Um dos únicos brasileiros da equipe, logo em seu primeiro jogo, contra o Santos Laguna pela semifinal da Leagues Cup, o atacante concedeu a assistência do gol que levou a equipe para a final do campeonato, sendo muito elogiado pelos torcedores no estádio e nas redes sociais. Menos de um ano depois, o camisa 18 fez parte da histórica conquista da CONCACAF Champions League, que aconteceu na noite da última quarta-feira (04).
“É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz por essa conquista, por este time que é muito merecedor, estão todos de parabéns. Nós trabalhamos muito para isso e agora conseguimos, somos campeões da Concachampions. Esse sentimento é único, nós entramos para a história do Seattle Sounders” disse o atacante.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Derrotando o Pumas por 3 a 0 e com o placar agregado de 5 a 2, o Seattle Sounders entrou para a história do futebol dos Estados Unidos com uma campanha invicta e será a primeira equipe estadunidense a competir em um Mundial de Clubes. O time é apenas o terceiro a conquistar o torneio continental. Antes, apenas DC United e Los Angeles Galaxy, em 1998 e 2000, respectivamente, haviam sido campeões, ainda que com um formato diferente da competição. Este foi o título de maior importância que Léo Chú conquistou em sua carreira. Antes, com passagens por Grêmio e Ceará, foi campeão da Copa do Nordeste, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha.
Com bons números pelo time, o camisa 18 soma 15 jogos, 481 minutos em campo, dois gols e duas assistências. Encantando sempre que atua, o atacante possui a terceira maior nota do time na CONCACAF Champions League, segundo o SofaScore. Jogador que menos necessitou tempo para balançar as redes no campeonato, Léo lidera o ranking de finalizações por partida (3.0) e aparece no top 3 de jogadores com mais desarmes por jogo, com a média de 2.0.
O esforço do jogador de 21 anos não passou batido por Brian Schmetzer, treinador da equipe, que lhe concedeu elogios em coletiva pós-jogo contra o Inter Miami, na semana 7 da Major League Soccer:
Ainda sobre #Sounders e #InterMiamiCF
Após a partida, nosso correspondente @pejota81 participou da entrevista coletiva com o técnico Brian Schmetzer perguntou ao treinador sobre os brasileiro Léo Chu e João Paulo.
Brian foi só elogios aos dois. Confira! pic.twitter.com/xunyWJFWC7
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) April 17, 2022
Apesar da derrota de sua equipe por 2 a 0 para o FC Dallas no último sábado (7), Léo Chú teve atuação destacada e obteve a melhor chance da equipe na partida.
Com compromisso nesta quarta-feira (11), o Seattle Sounders entrará em campo contra o San José Eartquakes pela US Open Cup, em busca da classificação para a próxima fase do torneio. Contudido, o brasileiro deve ficar fora dos compromissos do Rave Green pelas próximas três semanas.
(Capa: Reprodução/ Léo Chú)